Novo Hutchinson Kraken – tracção e velocidade na montanha

Novo Hutchinson Kraken – tracção e velocidade na montanha

A Hutchinson lançou um novo pneu de XC e trail. O novo Hutchison Kraken Racing Lab é o resultado da estreita colaboração entre designers e os atletas da Hutchinson.

O objectivo no desenvolvimento

Desenvolver um pneu rápido e confiável graças à adição de tacos laterais mais elevados, para uma maior confiança ao curvar em terrenos mais duros.

De acordo com a marca, durante a fase de desenvolvimento, o departamento de desenvolvimento e pesquisa foi aos limites de todas as possibilidades.

A Hutschison em estreita cooperação com o a alta competição percebeu que os atletas de alta competição além de performance  procuram também a eficiência.

O desenvolvimento do pneu Kraken foi feito a pedido de alguns dos seus atletas campeões em XC incluindo David Valero da MMR Factory Racing. Inicialmente, o objectivo era conseguir ter um pneu rápido de grandes dimensões e uma aderência soberba, desenhado para máxima tracção assim como velocidade.

De uma perspectiva de corrida e performance, o Kraken Racing Lab foi desenvolvido para ser o pneu complementar do Skeleton, o qual vai ficar disponível em novas medidas de maiores dimensões ainda neste ano de 2020 (29×2.30).

A marca aconselha um “setup” com o Kraken instalado na frente e o Skeleton instalado atrás.

Opções disponíveis

Disponível em 2 construções, o super-leve 127TPI ou ultra versátil em 66TPI complementado com Hardskin™ com reforço banda-a-banda, o pneu Kraken Racing Labs vai ao encontro das necessidades daqueles que são viciados em pura performance assim como os atletas de XC maratonas e trail que estão na competição.

De uma perspectiva de corrida e performance, o Kraken Racing Lab foi desenvolvido para ser  o pneu complementar do Skeleton, o qual vai ficar disponível em novas medidas de maiores dimensões  ainda este ano de 2020 (29×2.30). Teremos então Kraken instalado na frente e o Skeleton instalado atrás.

“O derradeiro objectivo era também  expandir o uso do Kraken a todo o universo de ciclista de montanha e amantes do trail” 

A arquitectura dos tacos do Kraken foi inspirada no Skeleton, o conhecido pneu de alta performance da Hutchison.

Desenvolvido em 29×2.30, o seu volume permite rolar com baixa pressão, o que se traduz num maior conforto e serenidade nas partes mais caóticas dos trilhos.

O design do novo pneu Hutchison Kraken  foi imaginado em 3 diferentes partes que se complementam:

 A banda de rodagem com o formato de ranhuras circunferenciais pertence aos desenvolvimentos da Hutchinson e está inspirado no Skeleton.

O Krakem mantém a sua característica « backbone » o que garante  uma fantástica performance, mas no geral o seu design está optimizado para uma melhor tracção e travagem.

De maneira a criar um pneu mais versátil , os tacos têm agora mais volume e são mais altos, enquanto que o formato  das ranhuras circunferenciais  estão mais largas. A performance de rodagem está garantida  graças aos tacos de orientação e a sua altura constante na zona central da banda de rodagem.

Os tacos intermédios mais pequenos estão distribuídos a uma maior distância do que os tacos na área central. A sua altura, posicionamento e formato estão cuidadosamente estudados para funcionar como as ventosas nos tentáculos, contribuindo assim para uma melhor tracção no Kraken.  Distribuídos homogeneamente  ao longo da superfície, os tacos também melhoram  a protecção do pneu contra furos.

Os tacos laterais do pneu Kraken estão baseados nos poderosos tacos do pneu Cobra mas agora  actualizados. De maneira a garantir ao piloto máxima confiança ao curvar. Estes são massivos quando comparados com os tacos centrais e intermédios, utilizando ainda a inpiração no Griffus 2,50: os tacos estão ligados aos pares e o seu suporte segue pela parede lateral do pneu para reforçar toda a estrutura do pneu  durante a distorção, reforçando a aderência. Garantir a máxima segurança em todas as circunstâncias é o  derradeiro objectivo- Kraken

Materiais:

Os Kraken Racing Lab são fabricados em França com os compostos da Hutchinson Race Ripost XC tri-compound.

Pneus Tubeless Ready para utilizar com o selante Protect’Air Max.

Disponibilidade no mercado e preços anunciar brevemente.

Distribuição oficial para Portugal

www.scvouga.pt

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