A FOX anunciou o seu novo Espigão Transfer Neo, a nova versão do modelo de 2025 com maior durabilidade, maior curso e sem fios.
Segundo a marca, este novo espigão tem também uma posição da bateria mais baixa, mais espaço
livre para os pneus, atuação mais rápida e uma sensação natural do manipulo.
Espigão Transfer Neo
A FOX afirma que eliminou todas as funções não essenciais deste sistema em prol da velocidade o que resultou praticamente de nenhuma latência entre o acionamento do manipulo e o movimento do espigão para a posição exata que se quer.
Posição Estratégica da Bateria
Para eliminar os problemas de espaço dos pneus encontrados pelos espigões wireless em certos quadros, a bateria e o controlador do Transfer Neo estão colocados na parte inferior exposta do espigão logo acima da braçadeira do quadro, em vez de imediatamente abaixo do selim.
A posição da bateria pode ainda ser instalada para a frente, sendo necessária a desmontagem do espigão num Fox Service Center.
A posição da bateria foi pensada para que, num “bottom out” da roda, o Transfer Neo permita a utilização de todo o curso da suspensão.
Ao contrário do novo Transfer Neo, para alcançar os 6 mm de distância entre o pneu e a bateria recomendados pela ISO, outros espigões telescópicos sem cabos devem ser montados até 18 mm acima da inserção total.
Esta posição, combinada com uma altura de pilha mais alta, significa que a altura do selim fica 40 mm mais alta do que o Transfer Neo quando totalmente comprimido.
A FOX informa também que o Transfer Neo permite ter uma bicicleta mais manobrável nas descidas, com a segurança acrescida do selim não interferir nas zonas mais inclinadas.
Para além disso permite a produção de uma opção de 200 mm de curso em todos os diâmetros, dando aos ciclistas mais altos, a opção de um espigão de longo curso com uma posição que inspira confiança nas descidas.
Manípulo Ergonómico
O zona de contacto do polegar do manipulo do Transfer Neo é revestida com borracha e imita a textura e a distância do guiador de um manipulo Transfer normal, mas com um ponto de ativação mais curto.
O alcance mais curto significa que a alavanca pode ser rodada mais para baixo do guiador, evitando o contacto do manípulo com o nó do polegar do ciclista, ao mesmo tempo que oferece uma utilização mais ergonómica.
A sensação tátil do manípulo assegura que o ciclista sente quando aciona o espigão telescópico.
O design elegante da manete Transfer Neo permite ficar apenas 36 mm abaixo do guiador, significando menos hipóteses de contacto entre a manete e o tubo superior da bicicleta.
Outras características:
- Bateria CR2032;
- Substituição sem ferramentas;
- Fácil acesso;
- Duração prevista da pilha: 1 ano;
- Opções de fixação standard de 22,2 mm, Matchmaker E I-SPEC EV;
- Zona de contacto moldada em borracha;
- Redução de 6x do alcance do manípulo em comparação com o do Transfer normal;
- Botão de emparelhamento e indicador LED;
- Classificação de impermealibidade IPX7;
- 62g (com anel de fixação de 22,2 mm).
Aplicação Otimizada
O Transfer Neo tem suporte total através da aplicação FOX Bike, permitindo aceder rapidamente a uma visão geral dos componentes, descarregar atualizações de firmware e ativar funcionalidades úteis como o Bike Park Mode, o Transport Mode e monitorizar o acompanhamento dos intervalos de manutenção.
O modo Bike Park desativa temporariamente o Transfer Neo, evitando a extensão acidental do espigão do selim ao descer trilhos.
O modo Transporte foi concebido para conservar a energia da bateria do Transfer Neo tal como o nome indica, durante o transporte.
Todos os detalhes
Disponibilidade e preços
Podes ver as características completas, disponibilidade e preços, aqui no site da Bicimax.