Novidades – Nova Specialized Roubaix

Novidades – Nova Specialized Roubaix
A dureza do pavé do Paris-Roubaix sempre foi a base do desenvolvimento da Roubaix.

A Specialized dá a conhecer o novo modelo da mítica bicicleta em vésperas da prova que lhe dá o nome, a Roubaix.

Uma das particularidades deste modelo da Specialized é que já cruzou a meta do velódromo de Roubaix em primeiro, pilotada por vários ciclistas diferentes, desde Tom Boonen, Fabian Cancellara, passando por Niki Terpstra e mais recentemente Peter Sagan.

Que tem o novo quadro?

De acordo com informação da marca, é mais leve, é mais rápido e mais aero.

Esteticamente notam-se as formas de tubos inspiradas na Venge, validadas no “Win Tunnel”, a marca afirma que a nova Roubaix é tão aero quanto a Tarmac SL6.

O seu desenho “Rider-First Engineered™” garante uma óptima rigidez e complacência em todos os tamanhos, bem como um quadro que fica abaixo dos 900 gramas.

O novo Future Shock 2.0 oferece 20mm de benefício axial através de um amortecedor hidráulico que te suspende, e não a bicicleta.

Este novo sistema usa uma via de óleo que controla em simultâneo a compressão e o recuo do amortecimento.

Um botão giratório de fácil acesso, posicionado por cima do avanço, permite-te ajustar em movimento o amortecimento. (Vê o vídeo).

O espigão pavé

O espigão também foi alvo de especial atenção e desenvolvimento por parte da Specialized.

O novo espigão de selim Pavé é o primeiro espigão complacente que é aerodinâmico.

Começando com o mesmo desenho em forma de D que se pode ver na Tarmac, a Specialized construiu flexibilidade através do espigão e desenvolveu um novo desenho de grampo rebaixado no quadro.

Isto oferece um benefício traseiro perfeitamente equilibrado com a dianteira, para que se obtenha uma volta suave e equilibrada independentemente do que aconteça.

Depois de muitos anos a defender a ideologia de que as bicicletas de homem e mulher devem ser diferentes, irá a Specialized mudar de paradigma?

No desenvolvimento desta nova Roubaix a marca defende que deve haver uma bicicleta para todos os ciclistas, independentemente do seu género.

A explicação:

” Melhorar a experiência dos ciclistas foi sempre o objetivo do nosso departamento de Investigação e Desenvolvimento. Mas durante anos, as suposições chegavam aos vazios que existiam na ciência. No entanto, graças aos dados obtidos através da Retül, esses dias foram deixados para trás.

Usando dados de mais de 7700 ajustes biomecânicos do Retül Fit e mais de 25000 sessões Match, podemos dizer que não existem diferenças perceptíveis na posição em cima da bicicleta entre um homem e uma mulher.

Por essa razão, chegamos à conclusão de que não há benefícios de desempenho no desenho de bicicletas por género, e é por isso que a Roubaix foi projectada para ser uma bicicleta unissexo, o que beneficia o desempenho de todos os ciclistas, independentemente de serem homens ou mulheres.

Specialized

De qualquer forma, noutros modelos (por exemplo a Tarmac, a Ruby ou a Épic) a marca continua a ter modelos específicos para mulher disponíveis.

Mais leve, mais rápida e mais Aero?

Se tivermos a oportunidade de testar alguma, iremos dizer-te se se notam todas estas diferenças quando a temos debaixo de nós.

Vídeo promocional da marca.

Mais informações sobre o modelo aqui no site da Specialized.

Noticias relacionadas

João Almeida nas clássicas das Ardenas | Dias e horários das transmissões no Eurosport

João Almeida nas clássicas das Ardenas | Dias e horários das transmissões no Eurosport

Paris – Roubaix Challenge | Como ir viver o inferno do norte

Paris – Roubaix Challenge | Como ir viver o inferno do norte

Alice Segre no Desertus Bikus 

Alice Segre no Desertus Bikus 

Um português e um belga entram num bar

Um português e um belga entram num bar

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais