NOVIDADES 2020 – Nova MERIDA e-One Sixty.

NOVIDADES 2020 – Nova MERIDA e-One Sixty.

A Merida lançou recentemente a sua nova bicicleta de Enduro Electrica, a eOne-Sixty vem recheada de novos desenvolvimentos e tecnologias que podem inclusive redefinir o futuro da marca noutros modelos.

De acordo com a marca, a eONE-SIXTY é a bicicleta mais tecnológica e avançada que desenvolveram. Os materiais utilizados, o desenho e a integração de todos os componentes da bicicleta são autêntica vanguarda.

À antiga bicicleta da Merida já lhe “pesavam” os anos e esta nova eOne-Sixty traz inovações que deixam a bicicleta mais actual e a par do que já se vê nos modelos da concorrência.

No lado esquerdo a nova eOne-Sixty, no lado esquerdo a antiga.

Optaram por misturar a roda de 29 com 27,5 para a maior capacidade ao absorver obstáculos das 29er e a maior agilidade e velocidade de reacção da roda mais pequena.

Os engenheiros alemães afirmam que juntamente com os pneus de 2,5 “, a roda dianteira 29 torna a direcção precisa e permite que a bicicleta mantenha muito bem a velocidade, mesmo nas descidas mais sinuosas.

Os componentes são testados e aprovados para um peso total de 140 kg

Enquanto a roda de 27,5 “e o pneu traseiro de 2,6” proporcionam máxima tracção e aderência nas descidas.

Destaques

Thermo gate ou como dissipar o calor

O carbono não é um bom condutor de calor e, para evitar o sobreaquecimento da bateria, os senhores da Merida desenvolveram o Thermo gate.

Funciona como uma chaminé, permite que o ar suba e saia do interior do tubo. O normal é que o calor gerado pela bateria não seja um problema, mas pode ser agravado se deixarmos a bicicleta ao sol por um período prolongado de tempo. Caso isso aconteça, o sistema de porta Thermo gate garante que esse excesso de calor possa sair, mantendo a temperatura da bateria sempre num valor ideal para seu perfeito funcionamento.

Integração do interruptor

O novo sistema InTube requer uma forma prática e simples de ligar e desligar o sistema, pois não há possibilidade de aceder directamente à bateria. Para isso, os engenheiros e designers acharam que a melhor maneira foi colocar o interruptor no quadro, algo não é novidade pois já se vê noutras marcas.

Nova bateria Shimano InTube

A nova bateria Shimano InTube é o coração da eONE-SIXTY. Sobre esta nova bateria foi projectado o quadro e a geometria da nova bicicleta de e-enduro.

A capacidade é mantida em 504Wh e, embora já existam baterias de maior capacidade, a bateria de Shimano oferece vantagens muito significativas para o desempenho da bicicleta. É mais leve, é carregada em 5 horas, permite que o centro de gravidade seja menor, melhora a rigidez da bicicleta, já que requer um buraco mais pequeno.

Além disso, o desenho da bateria possui uma capa de alumínio, o que ajuda a dissipar mais o calor e melhorar o desempenho e a duração da bateria. Após 1000 ciclos de uso, a bateria economiza 60% da sua capacidade.

Eixo Merida com chave Allen integrada

O eixo traseiro esconde uma chave Allen dentro com a qual pode montar e desmontar as duas rodas. O desenho integra uma chave de 6mm e uma chave de 4mm, os dois pontos que mais podes usar em plena rota.

Enquanto a chave de 6 mm é para os eixos das rodas, a chave de 4 mm é usada para o guiador, o avanço, a braçadeira de selim e a bateria.

Além disso, também pode ser usado para pressionar o botão “ativar bateria”, necessário quando a bateria entra em modo de repouso ou não foi usado por pelo menos seis meses.

Cockpit Merida

A eONE-SIXTY vem equipada com um “cockpit” Merida integrado. Potência ultracurta com guiador largo e diâmetro de 35mm para adaptar-se aos novos padrões de geometria.

Os cabos do sistema eléctrico são guiados internamente e o sistema da Shimano dão um aspecto limpo e elegante à bicicleta.

Um modelo que era necessário e é bem vindo, no sentido em que vem “refrescar” uma bicicleta importante no panorama da marca, colocando-a agora num patamar ao nível da concorrência.

Noticias relacionadas

A Specialized lançou NOVOS quadros Chisel LTD. Artist Series

A Specialized lançou NOVOS quadros Chisel LTD. Artist Series

Portugal recebe 21 Países da elite Mundial da Orientação em BTT

Portugal recebe 21 Países da elite Mundial da Orientação em BTT

Jogos Olímpicos – prova de XCO Masculino

Jogos Olímpicos – prova de XCO Masculino

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos