A Lazer lançou o seu capacete mais leve de sempre, um capacete com só 189 gr’s., ou seja, menos 1 gr. que o outro capacete da marca, o Lazer Z1.
O Novo Lazer Genesis parece ser um capacete que em termos de estética e desempenho se situa entre o Century e o Z1, é como se pegassem no Century e o colocassem ao nível do Z1.
Este capacete com construção de espuma EPS, formada em redor de 22 grandes entradas de ar possui uma engenhosa canalização do ar, assegurando ventilação e maior frescura nos dias mais quentes.
Como pouparam peso?
Pormenores como as almofadas de “dia de corrida” serem um pouco mais finas que as almofadas de “conforto” também incluídas, ou um disco de ajuste simplificado denominado “Advanced Rollsys System®” patenteado da Lazer são dois pontos chave na poupança de peso.
O disco de ajuste assegura um fácil ajuste de 360 ° ao redor da cabeça para ajudar a prender o capacete sem pontos de pressão distintos.
O peso reivindicado pela marca é para um capacete de tamanho pequeno. Os clientes que optarem por um modelo “MIPS” provavelmente terão de contar com mais 5 a 10gr’s.
Para os dias mais frios ou de chuva, o capacete tem o “Aeroshell” patenteado que transforma o Lazer Genesis para num capacete aerodinâmico, e ainda leve.
A sua estreia foi feita nos Campeonatos do Mundo em Yorkshire, mas várias equipas World Tour irão usá-lo em 2020, como é o caso da Jumbo Visma, Team Sunweb e Corendon-Circus.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.