Novidades 2019 – Novos sapatos Specialized S-Works Recon
Os novos S-Works Recon são direccionados para quem pedala na terra, em zonas de cascalho ou até mesmo na lama.
O que trazem de novo?
Segundo a marca, as 3 palavras que melhor descrevem estes sapatos são a velocidade, durabilidade e conforto.
Porquê velocidade?
De acordo com a marca a sola externa de carbono é muito rígida, para maximizar a transferência de potência.
Além disso as tecnologias “PadLock™” “Body Geometry” e a fibra “Dyneema®” proporcionam um ajuste e conforto sem igual. A Specialized afirma que esta combinação significa que cada watt que debitas é direccionado para o pedal.
O peso está também sempre associado à velocidade, neste caso estamos a falar de uns sapatos muito leves, o valor declarado pela marca são só 301 gramas por sapato.
Porquê duráveis?
Porque os Fechos Boa® S3 são de alumínio, totalmente selados, quase impermeáveis à terra, à lama e ao pó. O durável “TPU” e a fibra “Dyneema®” reduzem os abusos pois resistem à força de esmagamento das pedras.
Porquê confortáveis?
Os senhores da Specialized dizem que se deve ao arco longitudinal dos S-Works Recon, que previne que o teu arco do pé colapse a cada pedalada, ajudando-te na transferência de cada watt de potência.
Este arco foi desenvolvido no alinhamento adequado do quadril, joelho e pé com a Cunha Vara – 1.5 milímetros de suporte angular do ante pé.
Parece pouco, mas de acordo com a marca estes milímetros são suficientes para manteres o joelho recto a cada pedalada reduzindo os riscos de lesão, e aumentam também a potência.
Além disso, o Botão do Metatarso levanta e separa os ossos do ante pé, aliviando a compressão do nervo e da artéria, que por sua vez elimina dormência.
QUANDO ESTARÃO DISPONÍVEIS OS RECON?
Os sapatos Recon foram lançados no dia 20 de Novembro. Estarão disponíveis num espectro grande de tamanhos e serão lançados na cor preto.
Em Fevereiro irão ser lançados os Recon na cor vermelha.
Esperamos vir a testar alguns para te confirmar todas estas características no terreno.