Novidades 2019 – Nova Specialized Turbo Levo

Novidades 2019 – Nova Specialized Turbo Levo
A Specialized apresentou a nova Turbo Levo, que segundo a informação da marca está mais leve, mais potente e equilibrada.
A totalmente nova Turbo Levo 2019.

Pouco a pouco (em Portugal), o mercado das bicicletas eléctricas vai crescendo  e as marcas vão aperfeiçoando estas máquinas, minimizando os seus pontos fracos como o peso e a autonomia por exemplo.

No caso da Specialized a Turbo Levo é a sua bicicleta eléctrica de montanha de referência.

Sendo a Turbo Levo uma bicicleta que tem como base (design e geometria de quadro) a Stumpjumper, e talvez pelo facto da marca americana ter lançado recentemente uma nova Stumpjumper, surge assim também a nova Turbo Levo.

Esteticamente a turbo levo está muito bem conseguida, o facto de ser eléctrica não a torna menos atractiva, ao contrário do que acontece com outras marcas.

Segundo informação da marca, cortaram enormes quantidades de peso tanto do motor como do quadro (1,2 kg no total).

O Quadro

Ou seja, o novo quadro em alumínio da Levo pesa menos que o quadro em carbono da S-Works Levo de 2018.

Diz que no trilho, iremos notar imediatamente essa redução de peso.

A nova Turbo Levo é uma bicicleta mais ágil e mais manobrável no terreno técnico, em resumo uma bicicleta de trail progressiva e que permite ir aos limites nos trilhos.

A avaliar pela foto parece que sim, mas confirmaremos quando a experimentarmos.

O novo motor

De acordo com a marca, o novo motor Specialized 2.1 com invólucro em magnésio é 15% mais pequeno, 400 gramas mais leve que o anterior motor 1.3, e também mais eficiente e potente.

O novo motor 2.1 amplia o input do ciclista em até 410%, providenciando até 560 Watts e 90 Nm de binário com absolutamente zero picos de potência.

Um motor que providencia um impulso incrivelmente suave e natural ao teu esforço de pedalada (a verificar no trilho, caso tenhamos oportunidade).

Um dos aspectos aos quais o utilizador está atento quando analisa uma bicicleta eléctrica é a autonomia, e os modelos “Expert” e “S-Works Levo” vêm equipados  com uma bateria de 700 Wh, que amplia a autonomia em uns incríveis 40%.

Os outros modelos Levo apresentam a bateria de 500Wh, a versão de 700 Wh estará disponível no mercado de reposição como opção de melhoramento (Nota: a nova bateria Levo não é retro utilizável nas Levo de primeira geração).

Conectividade

Uma informação de realce é também a nova característica “Smart Control”, disponível com a aplicação “Mission Control”, que permite fixar a potência de assistência da Levo para durar a totalidade da volta.

Além disso, adicionaram um novo Calculador de Autonomia no website da marca, ajudando os atletas a determinar as suas necessidades de potência antes de cada saída.

Esta conectividade consegue-se graças à nova “Turbo Connect Unit” que se situa no centro do tubo superior e que liga a bicicleta via ANT+ e Bluetooth®, ao mundo exterior e à aplicação “Mission Control”.

A “Mission Control” ajudará a customizar quase todos os aspectos da bicicleta. Desde afinar as características do motor (dentro do quadro legal de cada país), monitorizar o uso de potência, controlar a autonomia, fazer diagnósticos de sistema básicos ou gravar e partilhar voltas, entre outras coisas.

Pelo que parece, será um “brinquedo” ainda mais interessante do que a sua antecessora, esperamos ter a oportunidade de experimentar uma para te confirmar todas estas novidades.

 

 

 

 

 

Noticias relacionadas

Pirelli associa-se à Alpecin-Deceuninck

Pirelli associa-se à Alpecin-Deceuninck

Maria Martins no Tour Down Under com a Canyon

Maria Martins no Tour Down Under com a Canyon

Specialized apresenta as novas rodas Traverse SL II i9 & HD i9 

Specialized apresenta as novas rodas Traverse SL II i9 & HD i9 

Entrevista Rúben Guerreiro – Cowboy da Movistar volta a sorrir

Entrevista Rúben Guerreiro – Cowboy da Movistar volta a sorrir

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais