NOVAS Trek Domane SL e SLR já chegaram

NOVAS Trek Domane SL e SLR já chegaram

A Trek lançou hoje as novas Domane SL e SLR, atualizando a sua bicicleta de estrada de competição mais versátil com o objectivo de a tornar agora mais leve, mais rápida e mais eficiente.

Segundo a Trek, a quarta geração das Domane SL e Domane SLR mantém o conforto característico deste modelo, mas agora com funcionalidades orientadas para a competição e para subir ao lugar mais alto do pódio.

A Domane de disco é a mais leve de sempre da Trek, e está também disponível com um quadro RSL, especificamente orientado para a competição, como o utilizado pela Elisa Longo Borghini quando venceu a Paris-Roubaix Femmes 2022.

Novo design mais leve

As Domane SL e SLR partilham a mesma tecnologia e design de quadro, e a Trek informa que são 300 gramas mais leves que a geração anterior graças a um quadro simplificado, ao IsoSpeed traseiro melhorado e a um quadro em carbono OCLV 800 Series (para a SLR). 

A suavidade do IsoSpeed

A nova tecnologia do IsoSpeed traseiro tem como objectivo oferecer conforto, mas também reduzir o peso e absorver as vibrações da estrada para que o ciclista possa render o máximo durante mais tempo.

Na procura de mais Velocidade

A marca diz que o novo formato dos tubos Kammtail e o novo cockpit integrado melhoram a aerodinâmica e tornam esta na nova Domane a mais rápida até agora construída.

Aventura e versatilidade sem limites

Com um espaço para pneus até 38c e uma geometria estável e confortável para longas distâncias, oferece aos ciclistas uma maior versatilidade para pedalar em qualquer estrada, desde em pavimento suave até a gravel ligeiro ou até mesmo nos “Monumentos” mais épicos do mundo. 

Arrumação e pontos de fixação para todas as voltas

Assim como na geração anterior, também esta tem um compartimento de arrumação no tubo inferior. A nova Domane tem pontos de fixação ocultos para guarda-lamas e aos novos pontos de fixação para bolsa no tubo superior, para que os ciclistas tenham a possibilidade de optar entre uma configuração mais simples ou repleta de acessórios para viajar.

Quadro Race Shop Limited (RSL)

De acordo com a Trek, a nova Domane está também disponível com um quadro Race Shop Limited (RSL), que dá prioridade à velocidade e performance em detrimento do conforto e versatilidade.

Este quadro (RSL) distingue-se da restante gama por apresentar uma geometria de competição H1.5 mais agressiva, sem o compartimento de arrumação no tubo inferior e com menos espaço para os pneus (compatibilidade de 35 mm) para reduzir ainda mais o peso.

Podes ver a gama completa, as especificações e preços no site da marca: https://trek.bike/PR_Domane_PT

As Domane SL, SLR e RSL estão disponíveis através da rede de distribuidores Trek.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Ciclismo no Eurosport nos próximos dias

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Remco Evenepoel na INEOS. Rumor ou realidade?

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

A Trek lança novo vestuário de inverno sustentável

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos