NOVAS Trek Domane SL e SLR já chegaram

NOVAS Trek Domane SL e SLR já chegaram

A Trek lançou hoje as novas Domane SL e SLR, atualizando a sua bicicleta de estrada de competição mais versátil com o objectivo de a tornar agora mais leve, mais rápida e mais eficiente.

Segundo a Trek, a quarta geração das Domane SL e Domane SLR mantém o conforto característico deste modelo, mas agora com funcionalidades orientadas para a competição e para subir ao lugar mais alto do pódio.

A Domane de disco é a mais leve de sempre da Trek, e está também disponível com um quadro RSL, especificamente orientado para a competição, como o utilizado pela Elisa Longo Borghini quando venceu a Paris-Roubaix Femmes 2022.

Novo design mais leve

As Domane SL e SLR partilham a mesma tecnologia e design de quadro, e a Trek informa que são 300 gramas mais leves que a geração anterior graças a um quadro simplificado, ao IsoSpeed traseiro melhorado e a um quadro em carbono OCLV 800 Series (para a SLR). 

A suavidade do IsoSpeed

A nova tecnologia do IsoSpeed traseiro tem como objectivo oferecer conforto, mas também reduzir o peso e absorver as vibrações da estrada para que o ciclista possa render o máximo durante mais tempo.

Na procura de mais Velocidade

A marca diz que o novo formato dos tubos Kammtail e o novo cockpit integrado melhoram a aerodinâmica e tornam esta na nova Domane a mais rápida até agora construída.

Aventura e versatilidade sem limites

Com um espaço para pneus até 38c e uma geometria estável e confortável para longas distâncias, oferece aos ciclistas uma maior versatilidade para pedalar em qualquer estrada, desde em pavimento suave até a gravel ligeiro ou até mesmo nos “Monumentos” mais épicos do mundo. 

Arrumação e pontos de fixação para todas as voltas

Assim como na geração anterior, também esta tem um compartimento de arrumação no tubo inferior. A nova Domane tem pontos de fixação ocultos para guarda-lamas e aos novos pontos de fixação para bolsa no tubo superior, para que os ciclistas tenham a possibilidade de optar entre uma configuração mais simples ou repleta de acessórios para viajar.

Quadro Race Shop Limited (RSL)

De acordo com a Trek, a nova Domane está também disponível com um quadro Race Shop Limited (RSL), que dá prioridade à velocidade e performance em detrimento do conforto e versatilidade.

Este quadro (RSL) distingue-se da restante gama por apresentar uma geometria de competição H1.5 mais agressiva, sem o compartimento de arrumação no tubo inferior e com menos espaço para os pneus (compatibilidade de 35 mm) para reduzir ainda mais o peso.

Podes ver a gama completa, as especificações e preços no site da marca: https://trek.bike/PR_Domane_PT

As Domane SL, SLR e RSL estão disponíveis através da rede de distribuidores Trek.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos