NOVAS rodas Bontrager Aeolus Pro – construção em carbono termoplástico

NOVAS rodas Bontrager Aeolus Pro – construção em carbono termoplástico

Bontrager apresentou duas novidades à sua bem-sucedida família de rodas de carbono Aeolus, oferecendo aos ciclistas que preferem utilizar pneus de maior volume em estrada e gravel duas novas opções que melhor se adequam ao seu estilo de pedalar. Novas Bontrager Aeolus Pro.

As rodas Aeolus Pro 37V substituem as rodas Aeolus Pro 3V e são ideais para ciclistas que querem umas rodas de carbono versáteis tanto para pedalar em estrada como explorar caminhos e trilhos ligeiros de gravel. As rodas Aeolus Pro 49V reforçam a aerodinâmica e são para ciclistas que procuram ainda mais eficiência com pneus de maior volume.

Pormenores da construção OCLV NEXT

A nova construção de carbono termoplástico faz com que estas rodas sejam mais resistentes ao mesmo tempo que absorvem mais vibrações, contribuindo para uma bicicleta mais suave e rápida, independentemente do perfil do aro. Devido ao OCLV NEXT, os aros de maior perfil são mais indulgentes do que o carbono tradicional.

Tanto a Aeolus Pro 37V como a Aeolus Pro 49V são construídas com o novo carbono OCLV NEXT, um carbono ecológico produzido por maquinação a laser e com termoplásticos moldados. As novas rodas são mais facilmente recicláveis e eliminam a necessidade do acabamento do carbono, pintura adicional e autocolantes. 

Mais largas, mais rápidas

A largura interna do aro de 25 mm com otimização aerodinâmica foi concebida para tornar as rodas mais rápidas com pneus de estrada de maior volume de 700×28.

Maior conforto sem aumento do peso

A Trek afirma que as após serem utilizadas e testadas no mais duro empedrado da Paris-Roubaix, as novas rodas Aeolus Pro 37V oferecem mais 15% de deflexão radial e reduzem as vibrações em 5%, sendo 100 gr mais leves que as anteriores Aeolus Pro 3V.

Cubos Rapid Drive 108 refinados

Os cubos estriados Rapid Drive 108 oferecem 108 pontos de engate fiável para acelerações mais rápidas e maior precisão e controlo.

Acabamento mais limpo

Nestas novas Bontrager Aeolus Pro, os aros OCLV NEXT são fabricados com maquinação-laser e termoplásticos moldados oferecem um produto final sem pintura adicional, autocolantes ou acabamento. Este novo processo ajuda a reduzir as emissões de compostos orgânicos voláteis e do carbono, normalmente existentes no fabrico dos aros tradicionais de carbono.

Fabricadas nos EUA

Montadas em Waterloo, com aros fabricados nos Estados Unidos e componentes topo de gama de todo o mundo como os raios DT-Swiss Aerolite e os terminais DT Swiss Pro Lock. 

As rodas Aeolus Pro 37V e 49V estão disponíveis através da rede de distribuidores autorizados Trek.

Podes ver todas as características técnicas, gama completa e preços clicando no site da Trek aqui: www.trekbikes.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Iúri Leitão e Ivo Oliveira dão ouro e prata a Portugal

Iúri Leitão e Ivo Oliveira dão ouro e prata a Portugal

Iúri Leitão, o campeão que salvou a carreira na pista | Entrevista

Iúri Leitão, o campeão que salvou a carreira na pista | Entrevista

Iúri Leitão varre a pista no Europeu e dá o ouro a Portugal

Iúri Leitão varre a pista no Europeu e dá o ouro a Portugal

Maria Martins e Rui Oliveira medalhados no Europeu de pista

Maria Martins e Rui Oliveira medalhados no Europeu de pista

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais