NOVA Trek Supercaliber – segunda geração surge com mais curso e geometria atualizada

NOVA Trek Supercaliber – segunda geração surge com mais curso e geometria atualizada

A Trek não perdeu tempo e reagiu rápido aos mais recentes lançamentos da concorrência, escolhendo a altura dos Campeonatos do Mundo de XC para a apresentar a nova geração da Trek Supercaliber.

A nova Supercaliber apresenta mais curso dianteiro e traseiro, uma geometria atualizada e duas diferentes aplicações de carbono para os ciclistas que querem a bicicleta de competição mais leve possível.

Atualizações importantes

A segunda geração da Supercaliber foi completamente redesenhada para maior eficácia sem sacrificar a velocidade. Na dianteira a suspensão foi aumentada para 110 mm, enquanto o IsoStrut traseiro foi atualizado e aumentou para 80 mm.

A nova geometria posiciona os ciclistas mais à frente nas subidas, aumentando também o controlo nos terrenos mais exigentes que existem nos percursos modernos de cross-country, o ângulo da caixa de direção passa dos anteriores 69º para 67,5.º, o que faz enorme diferença na hora de atacar os drops e descidas mais exigentes.

Dois tipos de carbono à escolha

Os ciclistas passam também ter a possibilidade de escolher duas diferentes aplicações de carbono, a Supercaliber SL que é uma bicicleta leve e capaz, mas também a mais leve Supercaliber SLR que utiliza um carbono ainda mais leve para quem procura atingir desempenhos dignos da Taça do Mundo.

Trek Supercaliber SL

O modelo SLR reduz o peso ao excluir os tubos de guia para a passagem interna de cabos e ao optar por uma aplicação de carbono de módulo superior que iguala a rigidez da Supercaliber SL ao passo que reduz o material.

Trek Supercaliber SLR

Tecnologia IsoStrut mais fácil de afinar

A nova Supercaliber utiliza a tecnologia IsoStrut da Trek mas atualizada com o RockShox SIDLuxe. O novo IsoStrut continua a oferecer a mesma eficiência de uma hardtail e o mesmo amortecimento da suspensão que a versão anterior, mas a afinação é mais fácil do que nunca com os indicadores de SAG gravados a laser e o botão rotativo do retorno numerado.

Já em ação nos Campeonatos do Mundo

Os ciclistas profissionais da Trek Factory Racing irão colocar à prova a nova Supercaliber já durante o fim-de-semana de 12 de agosto, durante os Campeonatos do Mundo em Glentress Forest, Escócia.

A nova geração da Supercaliber está agora disponível na rede de distribuidores autorizados Trek.

Pode ver as várias gamas, cores, disponibilidade e preços clicando AQUI.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Dia perfeito de Pogacar e da UAE no Giro de Itália

Dia perfeito de Pogacar e da UAE no Giro de Itália

Giro d’Itália 2024 – Etapa 15

Giro d’Itália 2024 – Etapa 15

Giro d’Itália 2024 – Etapa 14 – CRI

Giro d’Itália 2024 – Etapa 14 – CRI

Giro d’Itália 2024 – Etapa 13

Giro d’Itália 2024 – Etapa 13

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais