A Specialized lançou a nova Turbo Tero 5.0 Equipped. Segundo a marca, esta é a maneira de responder à pergunta “Como é que eu poderia chegar lá de bicicleta?”.
A Specialized destaca o porta-bagagens traseiro, guarda-lamas, luzes e componentes atualizados como forma de elevar a potência, confiança e versatilidade do ciclista.
Ler mais | Specialized apresenta a nova Turbo Levo SL 2
Potência
A nova Tero 5.0 Equipped vem equipada com o motor Gull Power 2.2 e bateria de 710Wh, integrada na estrutura de alumínio da bicicleta: “O sistema de potência total deteta o que estás a colocar nos pedais e amplifica suavemente o teu débito de potência para uma sensação de pedalada sobrenatural, que te levará onde quer que vás, sem suor.”
A aplicação Specialized e o ecrã Mastermind permitem adaptar o nível de potência às necessidades do ciclista, de forma simples e personalizável.
Confiança
A posição do corpo e o comportamento estão otimizados para oferecer “tudo o que o ciclista precisa: conforto, confiança e controlo”. Os travões de disco hidráulicos permitem um maior controlo da velocidade e os pneus maiores oferecem mais tração para curvar e parar em qualquer terreno.
A Tero 5.0 Equipped também vem com dispositivo antirroubo. O motor é desativado através de um botão, e só pode ser ligado com um pin pessoal personalizado. Também é possível acionar um alarme através da aplicação Specialized, que emite um alerta sonoro caso a bicicleta se mova sem a permissão do dono. E possível ainda bloquear a bateria ou removê-la de bicicleta, para proteção adicional.
Versatilidade
A Specialized destaca o “ADN de Bicicleta de Montanha”: rodas agressivas mas de rolanmento suave de 29”, com pneus Ground Control de 2.3”, que “oferecem uma ampla tração em todas as situações”; travões de disco SRAM, que “proporcionam uma força de travagem substancial”; 110 mm de curso da suspensão dianteira que “suavizam o piso”; espigão telescópico, que “está disponível para quando precisares”.
Outro destaque é a autonomia da bicicleta – viaja até 120 km (ou cinco horas e meia) com uma única carga no modo ECO.
Autonomia para maiores aventuras
A Specialized diz que o ciclista vai “precisar de um mapa maior”:
“Como verdadeiro amigo, independentemente da pergunta, a Tero 5.0 EQ responde que sim. Se quisesses andar de bicicleta do Alasca até ao extremo da Argentina, usarias a tua Tero 5.0 EQ. É o overlander das bicicletas – parece ótima a passear pela cidade, mas está disposta e capaz de atravessar o Sahara com tempo para parar para almoçar. Pedala no lado selvagem com a Tero 5.0 EQ.”
Specialized