NOVA Specialized Allez – Leve e versátil para quem começa

NOVA Specialized Allez – Leve e versátil para quem começa

A Specialized acabou de lançar a nova Specialized Allez, o conhecido modelo em alumínio da marca americana chega ao mercado com algumas novidades e um quadro completamente novo.

Desde a sua estreia em 1981 como uma bicicleta de competição de aço de primeira linha, até a primeira versão em liga de 1994, até à bicicleta de liga premium de hoje, a Allez sempre foi uma combinação de desempenho e confiança para os ciclistas que iniciam o seu caminho na modalidade.

Ao longo dos 40 anos em que esteve em produção, a Specialized tem melhorado cada vez mais a cada novo modelo. A nova Specialized Allez não é apenas a bicicleta de desempenho, é muito mais, esta ultima geração chega com uma geometria e características que oferecem maior confiança e versatilidade.

Quer estejam à procura de alumínio premium, queiram uma bicicleta para voltas de fim de semana e deslocações  rápidas, ou estejam apenas a começar a sua jornada no ciclismo de estrada, a Specialized afirma que construiu a bicicleta que é a chave para um futuro de ciclismo na estrada.

Mais Leve

A Specialized recorre ao mesmo tipo de alumínio premium de camada única e dupla camada E5, com o qual tem construído as suas bicicletas nos últimos anos, mas o quadro desta Allez pesa apenas 1.375 gramas. À semelhança de anteriores gerações a Specialized coloca uma forqueta em carbono para reduzir ainda mais o peso (sem o tubo de direção oculto em alumínio), com o objectivo de suavizar a condução.

Quadro durável

De acordo com a Specialized este quadro de liga E5 premium é leve, tem uma geometria vocacionada para a rapidez e é durável.

A relação rigidez-peso combinada com o poder de travagem dos travões  de disco de pistão duplo para todas as condições climáticas oferece maior confiança a qualquer velocidade, tanto para iniciantes como para os mais experientes.

Versatilidade máxima (Estrada e Gravel)

A nova Allez é tão capaz de levar o utilizador ao trabalho ou às aulas, quanto à conquista do seu KOM local ou numa volta em grupo no fim de semana.

Além disso, a capacidade de poder montar os suportes para malas e guarda-lamas garante que a Allez é mais versátil e para qualquer tipo de utilização, com espaçamento  para pneus de até 35mm (32mm com para-lamas), que permite incursões por estradas mais difíceis e até mesmo um gravel leve.

Podes ver a gama completa, a disponibilidade e preços da nova Specialized Allez, aqui no site da marca: www.specialized.pt

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Volta a Portugal 2024 – Já se conhecem as etapas

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais