Nova equipa de XCM – Canyon Northwave Mtb Team

Nova equipa de XCM – Canyon Northwave Mtb Team

Durante anos, a Canyon Topeak Ergon Racing Team foi uma referencia notavel nas corridas de maratona de XC em todo o mundo, participando nas mais prestigiadas corridas, desde o Bike Transalp ao Absa Cape Epic.

Canyon Topeak Factory Racing – 2018

Em 2018 a equipa mudou o seu nome para Canyon Topeak Factory Racing, mas isso não afetou o seu desempenho em nada. Ao longo de todo esse tempo, uma das figuras-chave para o sucesso da equipa foi Kristian Hynek, um dos maratonistas mais experientes do mundo e com um histórico impressionante: duas medalhas de bronze no Campeonato do Mundo (2012 , 2016) e uma prata (2019), um European Marathon Championship (2012), dois Czech XCM National Championships (2013, 2018) e uma vitoria no Cape Epic junto a Robert Mennen).

Kristian Hynek

Quando a Canyon se retirou como patrocinador titular da equipa no inicio de 2019, Kristian foi em frente e começou a desenvolver o seu próprio projeto de XCM, com a ajuda da Canyon. Agora, juntos, dão um passo em frente com a apresentação da equipa Canyon Northwave MTB.

“Nos ultimos dois anos, Kristian, junto a Martin Stossek, mostrou-nos o seu comprometimento e capacidade de sucesso. Portanto, era logico para nós que o próximo passo fosse fortalecer o nosso relacionamento e apoiar a visão de Kristian em liderar a sua própria equipa multinacional de XCM”

diz Andreas Walzer, Canyon Pro Sport Manager

“A nível pessoal esta parceria é muito importante, é de longe a mais bem-sucedida da minha carreira”,

“Para mim, é importante que a Canyon continue a confiar na minha equipa e que esteja disposta a continuar a crescer connosco”.

disse Kristian Hynek ao explicar a sua relação com a Canyon

A equipa Canyon Northwave MTB começa a sua primeira época com uma excelente formação: Kristian Hynek (CZE), Martin Stossek (CZE), Dominik Buksa (CZE) e Andreas Seewald (GER).

Dependendo do tipo de competiçâo e das condições do terreno, vão correr com a Lux CF SLX de suspensão total ou com a rígida Exceed.

O destaque da temporada será a batalha pela camisola do arco-iris no Campeonato do Mundo de XCM, que terá lugar dia 2 de Outubro em Elba, Itália.

Mas há outros objetivos para esta equipa, como o Campeonato da Europa dia 20 de Junho em Evolene, na Suíça, corridas importantes como o prestigioso Absa Cape Epic na Africa do Sul, a série Maratona da Taça do Mundo e os Campeonatos Nacionais na Republica Checa e Alemanha.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

A Specialized lançou NOVOS quadros Chisel LTD. Artist Series

A Specialized lançou NOVOS quadros Chisel LTD. Artist Series

Portugal recebe 21 Países da elite Mundial da Orientação em BTT

Portugal recebe 21 Países da elite Mundial da Orientação em BTT

Jogos Olímpicos – prova de XCO Masculino

Jogos Olímpicos – prova de XCO Masculino

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

TREK First Light – O esquema de cores inspirado no Japão

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos