Nova Canyon Torque 2022

Nova Canyon Torque 2022

Como se pode melhorar uma bicicleta que já é capaz de voar nas maiores linhas de salto, competir no Enduro World
Series e fazer os fãs do bike park sorrirem? Foi o que a marca alemã fez com a nova Canyon Torque, melhorou-a.

Esta é a pergunta que os engenheirose designers da Canyon se colocaram antes de reinventar a Torque
O resultado é uma bicicleta ideal para passar a dias inteiros em bike park como Whistler, ou na tua serra preferida.

A canyon diz que a novaTorque é capaz de acelerar em terrenos técnicos, saltar e virar nos trilhos mais apertados. Uma máquina de longa distância que pode ser desfrutada no bikepark e até ao início da próxima descida quando não houver e levadores.

A Canyon deu o seu melhor para criar a geometria do Torque

Seguindo a tendência, os novos modelos têm um ângulo de direção mais relaxado, forquetas com menor offset, maior reach e tubos do selim mais verticais. Um quadro mais rígido e durável com espaço para transportar um bidão! Todas essas mudanças resultaram numa bicicleta mais rápida, manobrável e com mais tração, capaz de subir suavemente até ao topo do próximo trilho.

O que realmente diferencia a Torque é que os riders profissionais e os engenheiros da Canyon não se contentaram com apenas um modelo. Cada utilizador conhece o seu tamanho ideal de roda, portanto, um modelo deveria ser feito para cada um.

É por isso que a nova Torque estará disponível com rodas de 27,5″, mullet (29″ dianteira e 27,5 “traseira) e 29”. O tamanho das rodas tem impacto direto na resposta da bicicleta e cada configuração tem as suas vantagens.

29 “para maior estabilidade em alta velocidade e passar obstáculos com facilidade, 27,5” para uma saída mais ágil e a combinação divertida dos dois tamanhos na versão mullet. Existe uma Torque para todos.

Além de criar modelos com diferentes tamanhos de rodas, a Canyon queria que a qualidade de condução de todas
as bicicletas da família Torque fosse a mesma, independentemente do material de construção. Para isso, os quadros de alumínio e carbono tiveram o seu próprio processo de desenvolvimento. Nas bicicletas AL, a marca usou as últimas inovações em design e fabricação de alumínio.

Agora as secções tubulares são mais retas para aumentar a resistência do quadro, com um peso total de 3.250g, 250g mais leves que o modelo Torque AL anterior.

As Torque CF de carbono também superaram as suas predecessoras. Com 2.652 gramas, este quadro totalmente em carbono é surpreendentemente leve para 170 mm de curso. Mas o mais impressionante é que a Canyon conseguiu criar um quadro muito leve com uma relação peso/rigidez incrível. Um quadro que também faz parte da categoria 5, a mesma em que se encontra na Sender, bicicleta da Taça do Mundo de DH.

As duas bicicletas mullet da gama foram concebidas para os ciclistas que procuram sempre a máxima inclinação. A roda dianteira é capaz de superar facilmente quase qualquer obstáculo, enquanto a traseira oferece maior liberdade de movimento.

Seriedade à frente, prazer atrás. Combinar o triângulo dianteiro da Torque 29 com o traseiro da Torque 27.5 já nos passou pela cabeça, mas agora é uma realidade que oferece tração extra graças ao seu amortecedor de mola de origem. Os amortecedores topo de gama da Fox e Öhlins estão nos modelos CF 8 e CF Fabio Wibmer, respetivamente.

Preços

Os preços da nova gama Torque começam nos 2.699 €* para a Torque 5 e o seu incomparável quadro de alumínio. Inclui suspensões RockShox, desviador Shimano Deore e pneus Maxxis para uso intensivo no bikepark.

No outro extremo está a Torque CF 9 por 5.799 €* com suspensões Fox Factory, mudanças Shimano XTR e rodas DT Swiss específicas para DH.

Toda a família Torque está disponível desde 6 de dezembro de 2021 em canyon.com.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Bontrager Circuit Wavecell – Unbox e teste

Bontrager Circuit Wavecell – Unbox e teste

Specialized amplia gama da Turbo Levo – modelos mais acessíveis

Specialized amplia gama da Turbo Levo – modelos mais acessíveis

Teste – Specialized Turbo Kenevo SL

Teste – Specialized Turbo Kenevo SL

Anadia 2022 – Europeus Sub-23 de 4 disciplinas

Anadia 2022 – Europeus Sub-23 de 4 disciplinas

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos