A Trek apresenta a sua nova bicicleta de enduro: a Slash+.
Com a assistência suave e silenciosa do motor HPR50 da TQ, a Slash+ oferece 170/170 mm de suspensão com o pivot principal elevado, rodas MX, geometria regulável e uma assistência leve “para que seja mais fácil fazer umas descidas extra”.
Motor e bateria

A Slash+ apresenta o mesmo motor da Fuel EXe da Trek, o HPR50 da TQ.
“Este motor silencioso e compacto proporciona uma sensação, som e aparência similares de uma bicicleta tradicional, garantindo uma assistência suave de 50 nm para ajudar a ultrapassar as subidas”.
Trek
O motor é alimentado por uma nova e maior bateria de 580Wh que se fixa firmemente no interior do tubo superior, mas que pode ser facilmente removida com uma chave sextavada para ser guardada ou transportada. Os ciclistas que queiram passar mais tempo nos trilhos, podem colocar um Range Extender opcional para obterem 160 Wh extra de potência.
Pivot principal elevado, maior velocidade
Tal como a Slash analógica, a Slash+ oferece 170 mm de suspensão com pivot principal elevado “que proporciona uma maior tração e velocidade”.

Nas descidas, a trajetória do eixo traseiro do pivot principal elevado permite que a roda traseira se ajuste ao terreno, para manter a velocidade e tração. Nas subidas, o pivot principal elevado em conjunto com o HPR50 “oferece um mundo totalmente novo para quando é necessário ultrapassar as subidas mais exigentes”.
Ajustada para qualquer trilho
Segundo a Trek, “a Slash+ pode ser adaptada a qualquer tipo de trilho e estilo de condução”. O rácio de alavancagem pode ser alterado, virando o chip e a geometria ajustada sem afetar a altura do eixo pedaleiro através dos copos de afinação angular da caixa de direção (vendidos em separado).
A Slash+ tem também espaço para colocar pneus maiores e mais robustos, amortecedor helicoidal e espigão telescópico mais comprido.

Concebida para mullet
Para enfrentar os trilhos mais desafiantes, a Slash+ está equipada com uma roda dianteira de 29˝ e uma roda traseira de 27,5˝. Procura assim oferecer os benefícios de uma roda dianteira maior em terrenos mais irregulares e espaço de manobra adicional com a roda traseira mais pequena.
Pensada ao detalhe

A Slash+ vem com um guia de corrente integrado, que a mantém no sítio mesmo quando os trilhos se tornam difíceis: “As proteções robustas protegem o tubo inferior das pedras e mantêm a corrente mais silenciosa através de uma proteção de escora meticulosamente desenvolvida para a Slash”. A camada extra de proteção Carbon Armor debaixo da pintura acrescenta ainda durabilidade extra.
A nova Slash+ está disponível através da rede de distribuidores autorizados Trek.