Notícias – Os “Reis do ciclocrosse” vão atacar as clássicas de 2019.

Notícias – Os “Reis do ciclocrosse” vão atacar as clássicas de 2019.
Dois dos ciclistas que dominam o ciclocrosse mundial, Mathieu van der Poel e Wout Van Aert irão participar em algumas clássicas de 2019.

Depois da UCI ter concedido a licença Pro Continental à sua equipa (Corendon Circus), a “Flanders Classics”, organizadora de algumas das clássicas do pavé mais emblemáticas, já anunciou que Mathieu van der Poel irá marcar presença em 2019.

Assim, o fenómeno holandês participará na Gante-Wevelgem (31 Maço), Dwars Flanders (3 de Abril), Tour de Flanders (7 de Abril) e Fleche de Brabantse (17 de Abril).

Além destas (que são organizadas pela “Flanders Classics”, e equipa Corendon Circus anunciou ainda que Van der Poel irá participar na Amstel Gold Race (21 de Abril).

Mathieu van der Poel, com 23 anos, actual campeão de estrada da Holanda, actual campeão da Europa (e dominador na taça do mundo e troféu superprestige) de ciclocrosse, e estrela da taça do mundo de XCO irá medir forças com as estrelas do World Tour no próximo ano.

Em relação à outra estrela do Ciclocrosse, Wout Van Aert, a sua carreira fora do ciclocrosse esteve num impasse, pelo facto da sua rescisão com a equipa Veranda Willems-Crelan não ter acontecido por mutuo acordo e a equipa lhe ter dificultado assinatura de novo contrato.

Em 2018 o actual campeão do mundo de ciclocrosse Wout Van Aert fez algumas clássicas como a “Strade Bianche” onde fez pódio, ou o “Paris-Roubaix”.

Para 2019 já é oficial que o jovem ciclista belga assinou pela equipa Jumbo-Visma (Lotto Jumbo em 2018), já treina com a equipa, embora só possa competir oficialmente com a equipa a partir de Março, quando termine a temporada de ciclocrosse.

 

Tendo em conta o desempenho do ciclista em 2018 e a sua qualidade, certamente estará nos planos da equipa para as clássicas de 2019.

A incógnita é se tanto um como outro estarão presentes no Paris-Roubaix, caso isto aconteça vão animar a clássica das clássicas certamente.

 

Por: Luís Beltrão

 

 

Noticias relacionadas

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 5

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 5

Fim de semana de Ciclismo no Eurosport

Fim de semana de Ciclismo no Eurosport

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 4

Absa Cape Epic 2021 – Resumo etapa 4

Absa cape Epic 2021 – Resumo etapa 3

Absa cape Epic 2021 – Resumo etapa 3

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos