O holandês Niki Terpstra sofreu queda grave esta terça-feira, durante o treino, tendo sido levado de helicóptero para o hospital mais próximo, onde deu entrada nos cuidados intensivos.

A esposa do ciclista da Total Direct Energie disse à imprensa holandesa que o ciclista não corre risco de vida mas demorará tempo a recuperar.
“Niki sofreu uma queda grave hoje durante um treino de bicicleta. Ele está no hospital e terá que ficar ali por mais alguns dias. Não está em perigo de morte, mas necessitará de tempo para se recuperar ”,
disse Ramona Terpstra.
De acordo com a imprensa holandesa, Niki Terpstra sofreu queda grave num dique, embatendo numa rocha e tendo como consequência um pneumotórax, costelas e clavícula fracturadas.

Niki Terpstra tem 36 anos de idade, foi vencedor de uma edição do Paris-Roubaix e Tour de Flandres, e tinha este ano o Tour de França, o Tour de Flandres e Paris-Roubaix como corridas a participar no seu calendário.
Desde que se transferiu da Quick-Step para a Total Direct Energie que o azar persegue Terpstra, recorde-se que o há um ano também sofreu uma queda grave no Tour de Flandres, na qual teve um traumatismo na cabeça.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.