Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Nibali e Valverde despedem-se na Lombardia

Vincenzo Nibali e Alejandro Valverde tem a despedida do pelotão internacional marcada para a Volta à Lombardia.

Os ciclistas italiano e espanhol dão assim um cariz especial ao monumento italiano, Il Lombardia 2022, marcado para 8 de outubro, com um percurso de 253 quilómetros entre Bérgamo e Como.

Nibali, despede-se da alta competição aos 37 anos, com as cores da Astana Qazaqstan Team, em conjunto com Valverde, este um pouco mais velho, com 42 anos, e vestindo a camisola da Movistar.

Nibali entre um lote restrito de ciclistas que venceram as três grandes voltas

O ciclista italiano de 37 anos venceu a Volta a Espanha em 2010, o Giro de Itália em 2013 e 2016, e o Tour de França em 2014, integrando assim um restrito lote de atletas que conquistou as três grandes voltas do calendário do World Tour, composto por Eddy Merckx, Bernard Hinault, Jacques Anquetil, Felice Gimondi, Alberto Contador, e outro ciclista ainda no ativo, Chris Froome (Israel-Premier Tech).

Para mim, será uma grande emoção e uma grande honra fechar em Il Lombardia, que é uma das corridas que mais gostei durante a minha carreira”.

Nibali vai encerrar a carreira como o melhor piloto italiano da sua geração.

Valverde e o adeus do grande destaque do ciclismo espanhol

Aos 42 anos Alejandro Valverde vai deixar o pelotão internacional como o grande destaque do ciclismo espanhol durante nas últimas décadas.

Foram mais de 20 anos enquanto profissional, fase em que acumulou várias conquistas, onde se destacam os títulos de campeão do mundo de fundo em 2018. e a Vuelta em 2009, isto além de ter sido ainda terceiro no Tour de França em 2015.

Quando anunciou a sua despedida, ainda em 2021, garantiu que o objetivo para a temporada 2022 passaria por disfrutar de tudo o que o ciclismo lhe deu, algo que parece ter conseguido.

Vou desfrutar de cada corrida como se fosse a última da minha carreira profissional. Se vencer, tanto melhor. Sobretudo, quero aproveitar”.

Ainda há poucas semanas, na etapa final da Vuelta, em Las Rozas, o pelotão protagonizou uma homenagem, ao ícone do ciclismo espanhol, prestando-lhe uma sentida guarda de honra, movimento igualmente alargado a Vicenzo Nibali.

Está assim para breve o adeus de dois grandes nomes que deixam assim o ciclismo internacional mais pobre.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos