NGPS 2023 – Rota de Santa Cruz marca o arranque

NGPS 2023 – Rota de Santa Cruz marca o arranque

É já este sábado, dia 11, que se realizará a primeira etapa do circuito nacional NGPS 2023, com ponto de encontro marcado para Arcos de Valdevez, na designada Rota de Santa Cruz.

Para esta etapa inaugural está já garantido um pelotão composto por 700 cicloturistas, divididos pelas habituais distâncias de cerca de 45 Kms e 1180 mts de acumulado de subida, ou, em alternativa, para os mais aventureiros, um trilho de aproximadamente 64 kms e 1700 mts de desnível positivo.

Qualquer uma das distâncias disponíveis  garante um dia bem passado, em que os participantes irão percorrer trilhos e ruelas, sem pressas e numa total isenção de competição, permitindo-lhes assim, desfrutar das belíssimas paisagens das belas aldeias circunvizinhas de Arcos de Valdevez.

O início da prova decorrerá entre as 7h30m e as 9h30m da manhã, com os cicloturistas a saírem da sede do concelho, passando depois por vales verdejantes e serras que albergam as pitorescas aldeias de montanha, por lugares surpreendentes e inesperados, onde irão encontrar paisagens únicas e tradições ancestrais.

Ao longo do evento, o numeroso pelotão terá como plano de fundo a paisagem natural do Parque Nacional do Gerês, tendo ainda oportunidade de conviver com locais de inegável beleza e imortalizar momentos com passagens na bela Ponte Medieval de Vilela sobre o límpido rio Vez, pelo Extremo, pela paisagem protegida do Corno do Bico, Padroso e Vilar do Monte.

A organização desta etapa estará a cargo do Município de Arcos de Valdevez em parceria com a Cabreira Solutions, entidade técnica e promotora do circuito nacional NGPS, que está a trabalhar com afinco e com a qualidade que lhe é reconhecida, para que o dia seja mais um dia de boas sensações e de pleno contacto com a natureza, de forma a fomentar e reforçar hábitos saudáveis de saúde e qualidade de vida.

Nesta etapa inaugural, a Rota de Santa Cruz proporcionará o contacto direto com a natureza e, por isso, dando continuidade ao compromisso “Pegada Positiva” e toda a política de ecossustentabilidade desenvolvida, a Cabreira Solutions e os seus parceiros incentivam todos os envolvidos na iniciativa ao total respeito pelo ambiente, promovendo e premiando as atitudes cívicas de defesa do ambiente através da realização dum ecossorteio no final do evento.

Podes ver mais informações acerca do evento AQUI.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais YoutubeInstagramTwitter e Facebook

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

António Morgado na Volta à Eslovénia

António Morgado na Volta à Eslovénia

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais