Nelson Oliveira entre os 10 melhores do mundo, enquanto o australiano Rohan Dennis “renasceu das cinzas” após ausência prolongada da competição, para ser pela segunda vez consecutiva Campeão do Mundo de contra-relógio.

Nelson Oliveira confirmou também ser um dos melhores contra-relogistas internacionais, terminando no oitavo posto.

O ciclista português terminou os 54 quilómetros em 1h07m15s, mais 2’09’’80 do que o vencedor.
O segundo classificado foi o jovem belga Remco Evenpoel, que junta ao seu título europeu da especialidade, o de vice-campeão do mundo, isto com só 19 anos de idade.

O italiano Filippo Ganna fechou o pódio a 1’55’’00 da medalha de ouro.
É o quarto top 10 do português em Mundiais de contra- relógio. Antes da oitava posição de hoje, Nelson Oliveira foi quinto em 2018, quarto em 2017 e sétimo em 2014. De todas essas ocasiões, só em 2017 ficou mais perto do pódio. Então faltaram-lhe sete segundos para a medalha de bronze, hoje foram 14.

“Na parte inicial era preciso controlar bem para ter forças suficientes para a parte final. Dei o meu máximo e mais não podia fazer. Se calhar alguns portugueses estavam à espera de um resultado melhor, mas por vezes o resultado está mais perto do pódio do que parece. Foram apenas 14 segundos, o que revela bem a qualidade e a competitividade dos corredores presentes, tendo em conta uma diferença tão curta para um contra-relógio tão longo”
Disse Nelson Oliveira.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.
Por: Luís Beltrão