Nairo Quintana vence Volta à Provença e confirma boas expetativas para 2022

Nairo Quintana vence Volta à Provença e confirma boas expetativas para 2022

Nairo Quintana (Arkéa Samsic) conquistou hoje a Volta à Provença.

O ciclista colombiano de 32 anos apresentou-se em grande plano na terceira e última etapa da prova disputada no sudeste de França, vencendo-a isolado e conseguindo assim terminar no topo da classificação geral.

Neste domingo, Quintana percorreu os 166 quilómetros da 3ª e última etapa da prova entre Manosque e Montagne de Lure em 4:23.06 horas, alcançando linha da a meta isolado.

O ciclista colombiano acabou com 37 segundos de vantagem sobre os adversários mais diretos, nomeadamente o dinamarquês Mattias Skjelmose Jensen (Trek-Segafredo), segundo classificado, e o norte-americano Matteo Jorgenson (Movistar), terceiro classificado.

A frescura física evidenciada por Nairo Quintana no derradeiro dia da prova permitiu ao ciclista passar do 10º lugar da geral para a liderança com 27 segundos de vantagem sobre o campeão do mundo, o francês Julian Alaphilippe (QuickStep-Alpha Vinyl), que ficou assim no segundo posto da classificação geral, sendo o jovem Skjelmose Jensen (Trek-Segafredo) a ocupar o último lugar do pódio.

“Estou com vontade de vencer…”

O trepador de 32 anos, vencedor da Volta a Itália de 2014 e da Volta a Espanha de 2016, entra na nova temporada a ganhar, repetindo na Provença um triunfo que já tinha conquistado em 2020, confirmando assim as boas expetativas para este ano.

Ainda há poucos dias, em declarações à imprensa, Quintana tinha revelado vontade de conseguir bons resultados para a temporada 2022 e esta vitória na Volta à Provença só vem acentuar ainda mais as expetativas criadas pelo próprio ciclista que se mostrou muito feliz com este recente triunfo.

“Esta vitória deixa-me feliz, vejo que os resultados estão a chegar”.

Nairo Quintana, Arkéa Samsic

Nairo Quintana tem estado algo apagado desde 2020, mas entra na nova temporada com enorme vontade de vencer.

Questionado acerca dos seus objetivos para esta nova época, Quintana aponta às vitórias.

“Estou com vontade e quero vencer de novo, sei que o corpo está lá e que temos que continuar a trabalhar no duro”.

Nairo Quintana, Arkéa Samsic

Detentor de um currículo notável, Nairo Quintana aponta a França e Espanha como as principais voltas a apostar e onde espera conseguir bons resultados isto, quando está no último ano de contrato com a Arkéa Samsic, começando já a surgir rumores de um possível regresso à formação espanhola da Movistar, da qual fez parte durante oito temporadas e onde conquistou vários troféus.

“O Tour e a Volta a Espanha devem ser meus principais objetivos. Depois, durante a primeira parte da temporada os objetivos são Paris-Nice e a Volta à Catalunha. O Tour é o objetivo principal embora seja difícil lutar pela classificação geral. Temos de estar atentos e vamos passar por etapas e alguns objetivos importantes para a equipa”.

Nairo Quintana, Arkéa Samsic

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Nairo Quintana já só pensa no dia 12 de outubro

Nairo Quintana já só pensa no dia 12 de outubro

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

‘Matxín’ deixa cargo de director desportivo da UAE Team Emirates na estrada

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Mathieu van der Poel no primeiro Campeonato do Mundo de Gravel – “É histórico”

Campeonato Nacional de XCO 2022

Campeonato Nacional de XCO 2022

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos