Esta quarta-feira, 15 de março, o Eurosport 1 emite a 104.ª edição da clássica de ciclismo mais antiga de Itália, a Milão – Turim.
Oficialmente conhecida como Milano – Torino, a prova de apenas um dia é disputada entre as duas cidades do norte de Itália e tem percurso com uma extensão de 192 quilómetros. A primeira edição data de 1876, o que a converte na clássica mais antiga de Itália e uma das mais antigas do mundo.
O ciclista com maior número de vitórias no historial da prova é o italiano Costante Girardengo, que triunfou em cinco ocasiões entre 1914 e 1923.
Pierino Favalli é o segundo corredor mais laureado com três triunfos consecutivos, obtidos entre 1938 e 1940. Em 2022, o britânico Mark Cavendish venceu a Milão – Turim com a camisola da Quick-Step.
Estreia de Carapaz na Europa pela EF Education-EasyPost
Este ano cumpre-se a 104.ª edição da histórica clássica italiana e conta com grandes estrelas do pelotão internacional como o campeão do ano passado, Mark Cavendish (agora com a equipa da Astana), Greg van Avermaet, Biniam Girmay (que também estará sábado na Milão – Sanremo), Dylan Groenewegen, ou Fernando Gaviria.
Richard Carapaz, vencedor de um Giro de Itália, faz a sua estreia na Europa pela sua nova equipa Ef Education-EasyPost, depois de se ter sagrado Campeão Nacional do Equador, a única competição feita esta temporada.
A Milão – Turim pode ser vista em direto, a partir das 13:35h. no Eurosport 1, com comentários de Luís Piçarra e Paulo Martins.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube, Instagram, Twitter e Facebook.