Miguel Ángel López deixa Astana e procura nova equipa

Miguel Ángel López deixa Astana e procura nova equipa

Miguel Ángel López está de saída da Astana e encontra-se livre para assinar por outra equipa.

A relação entre Miguel Ángel López e a Astana foi seriamente abalada pela investigação judicial em que o ciclista se viu envolvido por um suposto crime de tráfico de medicamentos, na ‘Operação Ilex’.

Foi em julho que o ciclista de 28 anos foi suspenso temporariamente pela formação do Cazaquistão, depois ter sido associado num caso de tráfico de medicamentos, investigação em tem o médico espanhol Marcos Maynar como principal suspeito.

Se é certo que Miguel Ángel López não chegou a ser acusado nada, devido à alegada falta de provas, também é certo que a sua relação com a Astana também não voltou a ser a mesma.

Depois disso o ciclista colombiano ainda se apresentou em bom plano na Vuelta 2022, terminando no 4.º lugar da geral, mas a boa prestação não foi suficiente para sanar o alegado mau estar entre Ángel López e a Astana, com a situação a atingir agora um ponto de rutura.

E agora ‘Superman Lopéz’..?

A pergunta que agora se coloca é para onde irá ‘Superman’, López, alcunha de longa data que lhe é atribuída.

A ligação entre Ángel López e a Astana já conta com muitos anos, tendo registado apenas uma recente interrupção de uma temporada, mais precisamente em 2021, quando vestiu as cores da Movistar, cuja saída foi algo caricata, e até um pouco polémica, quando este não gostou que lhe tivesse sido dada ordem para que ele parasse de ‘puxar’ na perseguição ao grupo da frente, numa fase em era terceiro classificado da geral, situação que levou ao seu abandono da prova.

Por aquilo que já conquistou, e por tudo aquilo que ainda pode dar, tudo indica que aos 28 anos Miguel Ángel López seja um alvo de mercado apetecível. Resta agora saber, numa fase em que as equipas já se encontram a delinear a temporada 2023, qual será aquela em o ciclista colombiano irá encaixar.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

O que é uma boa Alimentação e Suplementação para ciclista?

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

Ciclocrosse – 7.ª prova da Taça do Mundo | Hulst

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos