Mathieu van der Poel vence Tour de Flandres

Mathieu van der Poel vence Tour de Flandres

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) é o vencedor da 106.ª edição do Tour de Flandres, completando os  dos 272,5 quilómetros entre entre Antuérpia e Oudenaarde em 6:18.30 horas.

O ciclista de neerlandês de 27 anos protagonizou um intenso duelo com Tadej Pogacar (UAE Emirates) durante os últimos quilómetros da prova, e no final foi mais forte no sprint, conquistando um dos cinco ‘Monumentos’ de ciclismo da temporada.

Quanto a Pogacar, quando tudo parecia destinado para que o ciclista esloveno ficasse entre o primeiro ou segundo lugar, eis que, nos últimos metros da prova, já muito perto da meta e numa fase em que ele e Van der Poel decidiam quem iniciaria o sprint, surgem, surpreendentemente Dlan van Baarle (INEOS) e Valentin Madouas (Groupama-FDJ), segundo e terceiro classificados, a juntarem-se à discussão e a acabarem por fechar a trajetória ao ciclista da UAE Emirates, que terminou assim no 4.º posto da geral, visivelmente irritado por este desfecho inesperado.

Van der Poel, que enfrentou alguns problema nas costas no início da presente temporada, prova disso mesmo o facto de ele apenas ter surgido em provas oficiais há duas semanas no Milan-Sanremo, confirma assim estar de volta à boa forma física que o caracteriza. Por tudo isso, o ciclista neerlandês não escondeu a sua felicidade por ter conquistado um dos mais badalados ‘Monumentos’ do ciclismo mundial.

“Trabalhei muito para isto. No início da época não tinha certeza se chegaria aos clássicos… Por isso, chegar e vencer é incrível.”

Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix)

Com a conquista de hoje Van der Poel soma agora duas vitórias no Tour de Flandres. Depois da vitória em 2020 e do segundo lugar conquista em 2021, o ciclista da Alpecin-Fenix afirma-se cada vez mais como um profundo conhecedor do traçado desta prova.

Dados impressionantes de Mathieu van der Poel

De acordo com aplicação Strava de Mathieu van der Poel, durante a prova de hoje, o ciclista neerlandês apresentou ao longo dos 272,5 quilómetros uma potência média ponderada de 338 W e uma potência máxima de 1.406 W. Dados impressionantes e que demonstram bem o poderio físico que Van der Poel detêm.

Depois de uma fase menos boa, devido a alguns problemas físicos, Van der Poel está de regresso à boa forma, deixando boas indicações para os próximos desafios.

Vídeo Resumo

Top 10 classificação geral

Pos.Nome (País) EquipaTempo
1Mathieu van der Poel (Ned) Alpecin-Fenix6:18:30
2Dylan van Baarle (Ned) Ineos Grenadiersm.t.
3Valentin Madouas (Fra) Groupama-FDJm.t.
4Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emiratesm.t.
5Stefan Küng (Swi) Groupama-FDJ0:00:02
6Dylan Teuns (Bel) Bahrain Victoriousm.t.
7Fred Wright (GBr) Bahrain Victorious0:00:11
8Mads Pedersen (Den) Trek-Segafredo0:00:48
9Christophe Laporte (Fra) Jumbo-Vismam.t.
10Alexander Kristoff (Nor) Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux

Criado em 1913, o Tour de Flandres ou De Ronde van Vlaanderen, cumpriu este ano a 106.ª edição. Famosa pelos seus ‘muros’ – rampas acentuadas, muitas delas em empedrado – a Volta a Flandres é uma prova recheada de mediatismo. A edição deste ano provou isso mesmo, depois daqueles metros finais carregados de adrenalina.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Coleção de bolsas Specialized e Fjällräven para Bikepacking

Giro de Itália – etapa 12

Giro de Itália – etapa 12

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o  novo recorde da hora

A ciclista da Trek-Segafredo, Ellen van Dijk vai tentar o novo recorde da hora

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

Nova gama Canyon Aeroad 2022 – Componentes e cores atualizados

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos