Em 2018 a equipa de Van dr Poel, a “Beobank-Corendon”, mudou de nome para “Corendon-Cirus”, e o seu patrocínio de bicicletas também mudou.
Durante dois anos, esta equipa vai correr com bicicletas Canyon, e na especialidade de Ciclocrosse vão usar a nova Inflite, que marcou pelo diferente e arrojado design quando surgiu em 2017. Na primeira corrida com a bicicleta, mais ma vitória para o Holandês.
Van der Poel tem demonstrado uma superioridade acima da média em praticamente todas as corridas da taça do mundo de ciclocrosse e troféu superprestige (como podes confirmar aqui no nosso site), lidera a taça do mundo com 250 pontos de margem para o segundo.
No final da época de Ciclocrosse, Van der Poel vai-se concentrar em algumas corridas da taça do mundo de XCO, com o objectivo de pontuar e poder participar nos jogos olímpicos de Tóquio, nessa mesma disciplina, utilizando a mesma marca de bicicletas.
Entretanto, a marca Stevens (utilizada anteriormente por Van der Poel), não ficou a “dormir”, e existem rumores de que Wout Van Aert, o actual campeão do mundo de Ciclocrosse, venha a correr com esta marca.
Fica com o vídeo da nova Canyon Inflite CF SLX ao vista pormenor.
Mr. B.
Fotos: cyclocross.com; Corendon-Circus Cyclocrossteam