Mathieu van der Poel regressa à competição de Ciclocrosse este próximo fim de semana após um período de descanso de uma temporada notável em 2019.

O holandês actual campeão do mundo da modalidade, irá voltar à competição no Superprestige Ruddervoorde, e depois na taça do mundo dia 16 de novembro em Tabor.
Tanto o Superprestige como a taça do mundo já estão a decorrer desde Setembro, estando estas competições quase a meio do calendário da actual temporada.

Aqui no Homem da Marreta (HDM), encontras todos os resumos das corridas da Taça do Mundo e Superprestige, pelo que podes ver quem serão os adversários que vai encontrar Mathieu van der Poel AQUI.
Um desses adversários será Eli Iserbyt, o atleta belga que tem estado a dominar por completo o início de época do Ciclocrosse.

Em entrevista ao programa de rádio belga “De Tribuen”, van der Poel analisou o momento actual de Iserbyt.
“Ele foge quando quer e com apenas um ataque consegue abrir um espaço. Não sei se ele vai estar assim rápido toda a temporada.”
Mathieu van der Poel
O ciclista está em período de descanso desde o início de Outubro, em preparação para seu regresso ao Ciclocrosse, onde procura defender a camisola do arco-íris no início do próximo ano.

Mathieu van der Poel abordou ainda a sua fora actual e o início de época.
“Estou em boa forma, mas ainda não estou no meu nível superior. Foi um verão agitado. Precisava descansar um pouco e só queria voltar quando tivesse um nível aceitável de forma. Se começas mal a temporada, é difícil corrigir um mau início durante a temporada, de maneira que quero ter uma boa base.”
Mathieu van der Poel

O ciclista da Corendon-Circus fez uma temporada impressionante conseguindo ser campeão do Mundo de Ciclocrosse, campeão da Europa de XCO, e ter vitórias em corridas de estrada World Tour como na Amstel Gold Race, na Dwars Vlaanderen e ainda um 4.º posto no Tour de Flanders.

Ele está de regresso e podes ver como sempre os resumos das corridas aqui no Homem da Marreta.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.
Por: Luís Beltrão