Mathieu Van der Poel aproveitou a paragem forçada provocada pela lesão nas costas para ser submetido a uma pequena cirurgia ao joelho que sofreu uma lesão no dia 25 de Novembro após uma queda durante o treino.
O holandês de 26 anos está fora de acção por enquanto, devido a uma persistente lesão nas costas, mas de acordo com a sua equipa Alpecin-Fenix, esta operação não tem nada a ver com isso.
“O Mathieu van der Poel está no limite há algum tempo, tem que respeitar um (longo) período de descanso e não está autorizado a treinar por enquanto. Enquanto isso, ele passou por uma cirurgia, embora no joelho.”
informou a equipa.
“Numa queda anterior, houve um corte na zona da rótula. Como resultado desse corte, formou-se um tecido cicatrizante e fibrose que roçavam contra o osso”.
No momento foi indolor e não o incomodou, mas para seguir em frente agora é o momento certo para se retirar.”
“É por isso que Van der Poel foi operado na semana passada, tendo uma avaliação positiva após um check-up com o Dr. Toon Claes. Esta operação nada tem a ver com a lesão nas costas da qual Van der Poel se está a recuperar”.
Adiantou a equipa.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.