Mathieu van der Poel foi eleito o desportista do ano 2019 na Holanda, na “Sportgala” desta quarta-feira à noite em Amesterdão.
Tendo em conta que o jovem de 24 anos é campeão do mundo e Europa de ciclocrosse, campeão europeu de bicicleta de montanha e vencedor da clássica Amstel Gold Race, entre outras vitórias, não é de estranhar.
Culturas diferentes, realidades diferentes.
O que poderá ser surpreendente, fora da realidade holandesa, é o facto de Mathieu van der Poel estar nomeado para este prémio juntamente com um futebolista, um piloto de fórmula 1, e ser ele o vencedor do prémio.
O futebolista nomeado era Virgil van Dijk, jogador do Liverpool e da selecção holandesa, vencedor da Liga dos Campeões, nomeado para a bola de ouro deste ano, considerado actualmente um dos melhores jogadores do mundo.
O piloto de Fórmula 1 era Max Verstappen da equipa Red Bull Racing Honda, com só 22 anos foi um dos grandes nomes da temporada na F1, finalizando no Top-3 do campeonato do mundo.
Mathieu van der Poel foi o eleito pelo desempenho em 2019 nas variadas vertentes do ciclismo, ciclocrosse, ciclismo de montanha e de estrada.
O jovem holandês mostrou-se honrado com este prémio, dando relevância aos grandes desportistas que estavam nomeados.
Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Facebook, Instagram, Youtube e Twitter
Por: Luís Beltrão