Maria Martins dá o salto para o WorldTour

Maria Martins dá o salto para o WorldTour

Maria Martins confirmada na Fenix-Deceuninck torna-se a primeira portuguesa a integrar uma equipa do WordTour.

Aos 23 anos ‘Tata Martins’, forma como é conhecida no ciclismo nacional, marca assim o seu nome na história do desporto português.

Natural da Moçarria, concelho de Santarém, Maria Martins tem registado uma enorme evolução desportiva e já antes tinha feito história ao ser igualmente a primeira portuguesa a participar numa edição dos Jogos Olímpicos na modalidade de ciclismo de pista, estreia em que conquistou um diploma pelo 7º lugar obtido na prova de Omnium, em Tóquio 2022.

Esta grande mudança na vida desportiva de Maria Martins foi anunciada pela sua nova equipa a Fenix-Deceuninck, antiga Plantur-Pura, na rede social Twitter.

Além da ciclista portuguesa, a formação belga confirmou ainda as contratações da austríaca Carina Schrempf e da suíça Petra Stiasny.

Depois de três temporadas na formação britânica Le Col-Wahoo, em que realizou boas prestações e somou bons resultados, Maria Martins abraça agora, aquele que se espera um projeto ambicioso, que promete colocar a ciclista lusa num patamar que nenhuma outra ciclista nacional atingiu.

Segundo a Fenix-Deceunink, Maria Martins confidenciou estar em perfeita sintonia com a mentalidade e a estrutura da formação belga.

“Sinto-me grata por fazer parte desta entidade que apoia os meus objetivos no ciclismo de estrada, mas também na pista. Sinto-me preparada e ansiosa para começar este próximo capítulo”.

Maria Martins será agora companheira de várias estrelas do ciclismo feminino internacional, saltando logo à vista o nome de Ceylin Alvarado, figura muito conhecida nas modalidades de ciclocrosse e estrada.

Aos 23 anos Maria Martins promete continuar a fazer história no ciclismo nacional, onde de entre vários resultados de destaque obtidos, se destacam o título europeu em sub-23, e o título nacional de fundo em 2021.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Volta à Suíça – Etapa 5 – Espetáculo de João Almeida

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Granfondo Portimão 2024 – O ultimo desafio do ano

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

Volta a Suíça – Resumo da Etapa 4

António Morgado na Volta à Eslovénia

António Morgado na Volta à Eslovénia

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais