Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI 2022 – Este fim de semana

Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI  2022 – Este fim de semana

A primeira das cinco jornadas da liga dos campeões de pista 2022 acontece já este fim de semana em Maiorca, Espanha.

O espetáculo da Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI está de volta para mais uma temporada que promete muita ação e emoção em velódromos de cidades icónicas da Europa. A competição reúne os melhores ciclistas de pista do mundo para duelos emocionantes em eventos de velocidade e resistência, e podes assistir a tudo no Eurosport.

Fotografia: Alex Whitehead

Esta nova competição conta com cinco jornadas e pretende revolucionar a forma como o ciclismo de pista é apreciado pelos fãs que acompanham as corridas quer em casa quer nos velódromos.

Este sábado, o palco da grande abertura da época será Maiorca, Espanha. Seguem-se as cidades de Berlim (19 de novembro), uma estreia no calendário, Paris (26 de novembro) e Londres (2 e 3 de dezembro). 

A Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI conta com uma cobertura global através do Discovery+, GCN+, App do Eurosport e Eurosport 1.

Sir Chris Hoy e Sir Bradley Wiggins – que somam um total incrível de nove medalhas de ouro olímpicas no ciclismo de pista – são especialistas do que vão partilhar os seus conhecimentos e experiência com os fãs de todo o mundo através do Eurosport.

Vão igualmente falar com alguns dos principais protagonistas nas pit-lanes durante as noites de competição.

Já a lenda do ciclismo Alberto Contador, por sua vez, vai fazer parte da cobertura do Eurosport Espanha na jornada inaugural da temporada, em Maiorca.

Em Portugal os comentários ficam a cargo de Paulo Martins e Gonçalo Moreira, os habituais comentadores da modalidade, com largo conhecimento dos atletas e todas as vertentes do ciclismo de pista, levam até casa dos portugueses as transmissões dos eventos.

Fotografia: Alex Broadway

Alguns números e curiosidades

  • Em 2021, a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista da UCI chegou a um total de 149 milhões de espectadores em toda a rede Warner Bros. Discovery.
  • Ciclistas de 25 países, que representam 60 títulos mundiais e 19 medalhas olímpicas (14 ouro, 7 prata, 4 bronze)
  • Corridas: Keirin e Sprint (Sprint) e Scratch e Eliminação (Endurance) 
  • Quase 20.000 pessoas encheram os velódromos para assistir às corridas, com três das quatro jornadas esgotadas
  • 23 câmaras cobrem toda a ação das corridas.
  • Tecnologia Web3 usada pela primeira vez em 2022, incluindo visualizações do metaverso para as jornadas de Londres (com Infinite Reality)
  • Gráficos de realidade aumentada sobrepostos como parte da transmissão em direto das corridas; dados em tempo real no velódromo e nos LED de 360 graus
  • Campeões de 2021: Emma Hinze (Sprint Feminino – Alemanha), Harrie Lavreysen (Sprint Masculino – Países Baixos), Katie Archibald (Endurance Feminino – Reino Unido), Gavin Hoover (Endurance Masculino – EUA). 

Datas e horários da Liga dos Campeões da UCI Track 2022

  • Jornada 1: 12 de novembro, Velodrom Illes Balears, Maiorca, a partir das 17:30 
  • Jornada 2: 19 de novembro, Berlim Velodrom, Berlim, a partir das 17:30 
  • Jornada 3: 26 de novembro, Velódromo Nacional de St-Quentin-En Yvelines, Paris, a partir das 17:30 
  • Jornada 4: 2 de dezembro, Lee Valley VeloPark, Londres, a partir das 18:30 
  • Jornada 5: 3 de dezembro, Lee Valley VeloPark, Londres, a partir das 18:30 

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Rúben Rodrigues tem segunda oportunidade no ciclismo basco

Rúben Rodrigues tem segunda oportunidade no ciclismo basco

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Bicicletas ENVE aterram no World Tour em 2024

Três momentos subestimados no ciclismo em 2023

Três momentos subestimados no ciclismo em 2023

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Flamanville

Taça do Mundo de Ciclocrosse – Flamanville

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais