“Na noite prévia à etapa 19 da Vuelta, era este o cenário no hotel onde estavam as equipas:” (cenário fictício by marretaman.pt)
À noite estava todo o pelotão a beber café no Hotel, cada equipa na sua mesa.
Rui Costa com a sua equipa conversava baixinho, “pessoal, no conta-relógio fui a passear, e nos outros dias também me poupei porque esta é praticamente a penúltima etapa, tendo em conta que a penúltima é o Angliru, e nessa não dá para mim, vou tentar uma última vez nesta.”
Mas o português descuidou-se, falou um pouquinho alto de mais e todas as outras equipas ouviram a conversa…
“heim??? a penúltima etapa é já amanhã? A etapa 19? Depois é o Angliru?”
Resultado hoje: FUGA COM 21 ciclistas a 40 km’s do fim! Toda a gente queria tentar hoje!
Tudo malta “fraquinha”: Pantano, Jungels, Trentin, Roche, Pedrero, Rojas, Buchmann, Bardet, Clarke, Villella, Tolhoek, Bouwman, De Tier, Lobato, Rui Costa e companheiro Mohoric, De Vreese, De Gendt, García Cortina, Navarro e Arroyo.
Nos derradeiros km’s, o jovem espanhol Iván García Cortina que corria na sua zona de treinos e conhecia melhor a zona que ninguém atacou, conseguiu um espaço mas Bardet foi atrás, depois Rui Costa e Nicolas Roche também, e mais tarde Jungels, De Gent e restantes da fuga.
Rui Costa tentou mais uma vez, mas havia muitos adversários de qualidade, gastou energia para recuperar posição após um furo e infelizmente não conseguiu. BRAVO RUI!
No grupo do TOP10, mais um dia quem?
Alberto Contador a querer ir buscar o pódio, incrível volta a Espanha de despedida, vai deixar saudades! Mais um dia atacou, mas hoje não conseguiu fazer diferenças.
Vitória para De Gent, temporada impressionante para o ciclista Belga e mais uma etapa para a Lotto Saudal.
Fiquem com o vídeo do último quilometro.
Classificações aqui.