Após a duríssima etapa de ontem na Vuelta, hoje havia novo “petisco” no menu dos ciclistas.
Este era o perfil da etapa 15 da Vuelta, a Sierra Nevada.
Na fuga de hoje seguia o português seguia Nélson Oliveira, no entanto quando se iniciou a subida ao Alto de Hazallanas, que era a primeira dificuldade do dia, Adam Yates e Kruijswijk subiram o ritmo e o português não conseguiu seguir com eles.
Na subida que referimos antes, atacou Alberto Contador e Miguel Ángel Lopez, dois dos ciclistas que mais espetáculo têm dado nesta Vuelta. Foram apanhar Romain Bardet que também seguia na fuga, enquanto que Adam Yates que tinha atacado antes seguiu sozinho na frente.
A 5km’s do fim, Miguel Ángel Lopez decide “meter uma abaixo”, muda de ritmo deixa Contador e Bardet, e pouco depois, passa por Yates com um ritmo que deixou o Inglês completamente parado na estrada, o Homem da Marreta deu-lhe com uma das mais pesadas que tinha.
Contador e Bardet acabaram por ser apanhados pelo grupo dos favoritos, onde na última parte da subida Zakarin atacou e conseguiu ganhar alguns segundos.
Kelderman finalizou terceiro, ganhando 2 segundo a Froome e Chaves que acabaram juntos, enquanto que Nibali perdeu 6 seg’s para estes.
Ganha mais uma etapa Miguel Ángel Lopez, que passa de 10º a 6º, e está a fazer uma Vuelta de outro mundo.
Fiquem com o vídeo do último quilómetro.
Amanhã dia de descanso, e depois a última e decisiva semana, com conta-relógio após dia de descanso e a etapa rainha, na subida mítica do Angliru onde os ciclistas só não desmontam por vergonha.
Classificações aqui