A Etapa 11 da Vuelta era por muitos decisiva com vista ao final.
Etapa da Vuelta composta por duas subidas de primeria categoria, com uma descida pelo meio, e para “facilitar” as coisas aos ciclistas, dia de chuva.
Na primeira subida de primeira categoria, a Orica colocou ritmo forte no grupo dos favoritos, Simon Yates atacou e foi juntar-se aos homens da fuga (Romain Bardet da AG2-R, Visconti da Bahrain, e Atapuma da UAE), tendo terminado esta primera subida com 01’30” de vantagem.
No grupo dos favoritos não houve mais ataques nesta primeira subida.
A 11km’s do final, dá-se um primeiro ataque de Contador, seguindo Nibali na sua roda, mas não conseguem ganhar espaço ao camisola vermelha, numa altura em que Esteban Chaves (segundo à geral) fica para trás.
A 7,5 km’s do fim a fuga é alcançada pelo grupo de Nibali, Contador e Froome.
Nos últimos km’s Nibali atacou Froome, foi o ciclista que mais tentou, mas não conseguiu descarregar o camisola vermelha, nem vencer a etapa, de qualquer forma, grande etapa do tubarão!
Quem acabou por ganhar a etapa foi um super Miguel Angel Lopez da Astana, que conseguiu a sua primeria vitória em grandes voltas, seguido por Froome e Nibali a 14”, Contador a 31” (entra para o TOP10).
Na classificação geral houve “cambalhotas” e, O HOMEM DA MARRETA APARECEU!
As duas maiores marretadas foram para o segundo e terceiro da classificação geral.
Esteban Chaves finalizou a 02’05”
Nicolas Roche finalizou a 04’17”
Fábio Aru finalizou a 01’32”
Classificações aqui.
Mr. B.