A bem sucedida equipa holandesa encontrou finalmente um patrocinador para colmatar a saída da Jumbo do projecto, segundo a imprensa dos Países Baixos será a plataforma de aluguer de bicicletas Lease a Bike, passando a equipa a denominar-se Visma-Lease a Bike.
Com a saída da rede de supermercados Jumbo como principal patrocinador da equipa holandesa, várias hipóteses foram equacionadas nos últimos tempos, inclusive uma fusão com a equipa Soudal Quick-Step, que acabou por não acontecer.
Os responsáveis da Visma (empresa norueguesa que fornece software comercial) assumiram que o patrocínio iniciado em 2019 é com uma perspectiva de longo prazo, pelo que não veriam problema em assumir-se como patrocinador principal daquela que é neste momento considerada a melhor equipa de ciclismo do mundo.
A Lease a Bike é um projeto de sucesso na Alemanha, Bélgica e Países Baixos, propriedade da empresa Pon, uma poderosa multinacional do ramo da importação automóvel e das bicicletas, entre outras máquinas do sector industrial.
O patrocínio já existia mas em dimensão inferior, na jersey da Jumbo-Visma já se podia ver o nome ‘Lease a Bike’ este ano. A Pon acredita que o aluguer comercial de bicicletas será um mercado de enorme crescimento nos próximos anos, pelo que torna a ‘Lease a Bike’ no segundo patrocinador da equipa do atual vencedor do Tour de France.
Jonas Vingegaard, Wout van Aert, Sepp Kuss e companhia vão assim correr pela Visma-Lease a Bike em 2024, equipa que terá um orçamento a rondar os 25/30 milhões de euros.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.