Depois da brilhante prova no Campeonato Nacional de contrarrelógio, onde terminou no 3.º posto, José Neves confirmou o excelente momento de forma ao sagrar-se hoje Campeão Nacional de fundo Elite.
O ciclista que, nesta época, regressou à estrutura portista foi um dos elementos mais ativos na estratégia ofensiva da W52-FC Porto. Partindo com mais corredores do que os adversários, por ter um plantel maior, os comandados de Nuno Ribeiro atacaram, com vários corredores, desde o quilómetro inicial.
O título saiu da fuga de 8 ciclistas, na qual a W-52 Fc Porto tinha 4 homens que começaram a atacar à vez, tendo José Fernandes conseguido isolar-se a cerca de 21 quilómetros do final. O ciclista da W52 começou por conseguir uma vantagem de alguns segundos, que foi aumentando pouco a pouco.
No grupo perseguidor, sempre encabeçado por Nelson Oliveira (Movistar Team), tentaram anular a vantagem mas seguiam no mesmo mais 3 ciclistas da W52, sempre resguardados para um possível ataque no final.
José Neves (W52-FC Porto) entrou nos últimos 5 km’s. com uma vantagem de 1m05s e acabou por vencer a prova. Rui Oliveira (UAE – Team Emirates), terminou a prova no segundo posto e Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) fechou os lugares do pódio terminando em terceiro.
“Vencer os Campeonatos Nacionais é uma enorme sensação de orgulho e dever cumprido. Durante a corrida tentámos estar sempre na frente e, a certa altura, percebi que os adversários estavam em dificuldade e tentei a minha sorte. Arranquei a uma volta do fim e consegui fazer uma diferença de tempo suficiente para chegar à vitória. Já tinha sido campeão nacional duas vezes em sub-23 e espero vir a conquistar mais títulos de campeão nacional no futuro. Para já, estou muito orgulhoso de poder vestir esta camisola durante um ano”,
José Neves.
Classificação completa AQUI.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.