A terceira etapa da Lenda de Tartessos by Alé proporcionou uma emocionante batalha de sprints, tanto na categoria masculina como na feminina. José Dias voltou a vencer a etapa.
A desenrolar-se num cenário único pelas trilhos da ria de Odiel, na capital Huelva, o percurso foi uam vez mais de puro BTT, entre Aljaraque, Cartaya e Punta Umbría Os ciclistas enfrentaram uma etapa muito rápida, onde a velocidade frequentemente ultrapassava os 40 km/h.
Na categoria masculina, os da frente foram liderados pelo ritmo imponente de Tiago Ferreira, que queria recuperar tempo depois do azar de ontem, o português ex-campeão do mundo manteve-se na liderança durante grande parte da etapa.
A etapa acabaria por se disputar uma vez mais ao sprint, culminando com José Dias a cruzar a linha de meta em primeiro lugar, seguido por Miguel Muñoz e Aleksei Medvedev, que manteve a camisola laranja de líder.
José Dias tem impressionado não só pela sua consistência, mas também pela estratégia inteligente que tem aplicado nas etapas. O português está a uns escassos 11 segundos de entrar no pódio da classificação geral a um dia do final da competição.
Outro destaque para os atletas portugueses foi a notável performance de Filipe Francisco, que conquistou o quarto lugar na etapa, acrescentando à representação portuguesa um desempenho de relevo.
Na corrida feminina, Rosa van Doorn brilhou num sprint espetacular, assegurando a vitória, seguida de perto por Tessa Kortekaas e a líder Mónica Calderón.
O último dia da Lenda de Tartessos promete emoções fortes, com o pinhal e o enduro de Cartaya a desempenharem um papel crucial na decisão das novas Lendas de Tartessos.
Classificações completas AQUI.