A famosa atleta de suíça Jolanda Neff sofreu uma grave queda enquanto treinava na sua bicicleta de montanha, na Carolina do Norte, Estados Unidos da América, tendo sido hospitalizada com ferimentos graves.

Através das redes sociais, a atleta ex-campeã do mundo explicou que descia por um trilho a alta velocidade, saiu do trilho e caiu, embatendo com troncos e árvores com galhos pontiagudos, do que resultou costelas e braço fracturados, e colapso de um dos seus pulmões.

A hemorragia interna causada pela queda levou a equipa médica a ponderar a remoção do baço, mas graças a um especialista da equipa recorreram a um procedimento conhecido como “embolização”, tendo assim evitado o pior cenário.

Neff foi tratada num hospital próximo em Asheville, Carolina do Norte, onde ficou por três noites, mas já teve alta médica.
“Ainda sinto muita dor e a respiração está difícil, mas a minha condição está estável agora. Tenho dormido muito. Ainda não foram feitos planos futuros. Obrigado a todos pelas mensagens!”
escreveu Jolanda Neff nas redes sociais.
Ainda não se sabe que repercussões poderão ter estas lesões na preparação de Jolanda Neff para a temporada 2020 de cross-country.

Com 26 anos de idade Jolanda Neff é uma das melhores atletas de Cross-Country Olímpico (XCO) da actualidade, conhecida pela sua técnica acima da média, já foi campeã da Europa, campeã do mundo, venceu a taça do mundo e é uma das principais candidatas nestas competições, bem como a uma medalha de ouro nos próximos jogos olímpicos em Tóquio.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.
Por: Luís Beltrão