João Almeida sagra-se campeão nacional de fundo

João Almeida sagra-se campeão nacional de fundo

João Almeida (UAE Emirates) acaba de conquistar a prova de fundo na categoria de elite do Campeonato Nacional de Estrada.

No último dia dos Campeonatos, a decorrer em Mogadouro, João Almeida foi o mais rápido na prova de fundo, completando os 167,5 quilómetros com o registo de 4h08m42, superiorizando-se assim a Tiago Antunes (Efapel Cycling) e a Fábio Costa (Glassdrive-Q8-Anicolor), ambos com 52 segundos de atraso.

Numa prova muito movimentada desde cedo, João Almeida aplicou toda a sua experiência, realizando uma prova  regular, sem grandes intercalações, numa clara estratégia de equipa, onde contou com o apoio de Ivo e Rui Oliveira, seus colegas de equipa na UAE Emirates, estratégia essa que se revelou certeira, com Almeida a cruzar a meta isolado da concorrência.

Depois de na sexta-feira, dia inaugural dos campeonatos, ter visto Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) a suceder-lhe como campeão nacional de contrarrelógio, numa prova em que foi 3ª classificado ainda atrás do seu colega de equipa Rui Oliveira, João Oliveira voltou hoje a ter motivos para sorrir, e mostrar que a Covid-19 já faz parte do passado.

O novo campeão nacional de fundo estava visivelmente feliz por esta conquista, algo bem percetível pelas suas declarações no final da prova, em que elogiou o trabalhou dos seus colegas de equipa.

Correu muito bem, no fundo foi uma vitória de equipa. Estivemos os três muito bem, estivemos sempre presentes nas fugas e tenho esta vitória graças ao Rui e ao Ivo que trabalharam muito. Era um percurso mais difícil, ao contrário do ano passado, e por isso foi possível fazer diferenças. Estou muito contente com esta vitória e vai ser muito bom representar as cores de Portugal lá fora.

João Almeida – novo campeão nacional de fundo

Foco já está apontado para a Volta a Espanha

Desafiado acerca do futuro, João Almeida foi perentório, e apontou a luta pela geral na Volta a Espanha como o próximo objetivo.

Agora, vou para a altitude, pois tenho de melhorar a minha forma física, tendo em vista a Volta a Espanha. Aí vou estar para disputar a geral. Muita coisa pode acontecer, mas vamos trabalhar para isso.

João Almeida (UAE Emirates)

Depois da desilusão no Giro de Itália, em que foi traído pela Covid 19, após a 17.ª etapa, motivo que o ´obrigou´ a abandonar a prova quando seguia no 4.º lugar da classificação geral e ainda com sérias ambições de voltar ao pódio da prova, isto para além de ser líder da tabela da juventude, o ciclista de A dos Francos volta agora às vitórias e já tem o foco na Volta a Espanha, com início marcado para 19 de agosto.

Vídeo resumo

Classificações completas aqui disponíveis.

Por: Nelson Ferreira

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Remco Evenepoel e Annemiek van Vleuten ganham o Vélo d’Or 2022

Remco Evenepoel e Annemiek van Vleuten ganham o Vélo d’Or 2022

Remco Evenepoel confirma Giro d’Itália em 2023

Remco Evenepoel confirma Giro d’Itália em 2023

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Roglic confirma foco total na Jumbo-Visma

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

Ciclocrosse – 3.ª prova da Taça de Portugal |  Santo Tirso

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos