João Almeida (Deceuninck-QuickStep) recuperou a liderança da classificação geral a um dia do fim da Volta ao Luxemburgo, depois de ser hoje segundo classificado no contrarrelógio individual da quarta etapa da prova.
O português cumpriu os 25,4 quilómetros com partida e chegada em Dudelange em 17.35 minutos, sendo apenas batido, pelo seu colega de equipa italiano Mattia Cattaneo, que cumpriu o trajecto em menos 2 segundos).
João Almeida, campeão nacional de contrarrelógio, voltou a subir à liderança da geral, tendo agora 43 segundos de vantagem para o anterior líder, o suíço Marc Hirschi (UAE – Team Emirates), que hoje não foi além do 6.º posto a 49 segundos do vencedor da etapa.

A um dia do final da prova, o luso tem agora uma vantagem de 43 seg’s. sobre Hirschi na geral, tendo também a liderança da classificação dos pontos e a classificação da juventude.
A Volta ao Luxemburgo termina no sábado, com uma etapa de 183,7 quilómetros entre Mersch e a cidade do Luxemburgo, com duas contagens de montanha de primeira categoria, e outra de categoria especial, nos primeiros 115 quilómetros.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.