João Almeida pronto para regressar ao mais alto nível da competição

João Almeida pronto para regressar ao mais alto nível da competição

João Almeida garantiu ao final do dia de ontem estar pronto para levar o corpo ao mais alto nível da competição, abordando o momento pós-Covid 19 que atravessou recentemente.

O ciclista português de 23 anos que milita na formação da UAE Emirates falou abertamente nas suas redes socias acerca do seu período pós-Covid 19, revelando que realizou vários tipos exames de médicos para perceber como estava a reagir o seu corpo.

É de recordar que João Almeida testou positivo à Covid 19 à 17.ª etapa do Giro de Itália, quando seguia no 4.º lugar da classificação geral e com sérias ambições de terminar no pódio da prova, isto para além de ser ainda líder da tabela da juventude. Tratou-se de um rude golpe, que abalou por completo todo o planeamento desportivo do talentoso ciclista português e da sua equipa para a presente temporada.

Depois disso, João Almeida reapareceu nos Campeonatos Nacionais de Estrada, que decorreram no final do mês passado, em Mogadouro, prova em que se sagrou campeão nacional de fundo, e foi ainda 3.º classificado na prova de contrarrelógio.

Agora, e numa fase em que tudo aponta que irá estar presente na Volta a Espanha, prova com início marcado para dia 19 do próximo mês de agosto, e onde tudo indica que irá lutar por uma boa classificação, João Almeida acaba de revelar que se submeteu a uma série de exames para detetar possíveis sequelas causadas pela Covid 19.

Foi com visível agrado que o ciclista natural de A dos Francos informou que os exames efetuados demonstraram que o seu corpo está completamente restabelecido e pronto para voltar ao mais alto nível da competição.

Hoje quero-vos falar do meu Pós-Covid. Devemos colocar sempre a nossa saúde como prioridade, quer seja Covid ou qualquer outra doença ou problema. Pós-Covid, fui ao Hospital dos Lusíadas do Porto realizar todo o tipo de exames cardio-respiratórios, para garantir que estava tudo como deveria estar para levar o meu corpo ao mais alto nível da competição. Senti total confiança em toda a equipa médica, de total profissionalismo e qualidade. Um muito obrigado ao Hospital dos Lusíadas do Porto.

João Almeida (UAE Emirates)

Agora, é aguardar pela confirmação oficial da sua presença na ‘Vuelta’ e desejar ao atleta um bom regresso às cargas mais elevadas de treino, de forma a vermos o melhor João Almeida em prova o mais rápido possível.

Por: Nelson Ferreira

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

42.ª Volta ao Alentejo arranca na quarta-feira

42.ª Volta ao Alentejo arranca na quarta-feira

UAE Emirates leva o Troféu Internacional da Arrábida

UAE Emirates leva o Troféu Internacional da Arrábida

Cape Epic 2025 – Etapa 7: Último dia com emoção até ao fim

Cape Epic 2025 – Etapa 7: Último dia com emoção até ao fim

Milão-Sanremo: Van der Poel bate Ganna e Pogacar

Milão-Sanremo: Van der Poel bate Ganna e Pogacar

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais