João Almeida de volta à ação

João Almeida de volta à ação

É já amanhã que João Almeida voltará à estrada para participar no Grande Prémio Miguel Indurain.

O ciclista português de 23 anos está de volta à ação menos de uma semana depois de ter terminado no pódio da Volta à Catalunha.

A UAE Emirates acabou de confirmar o alinhamento para a prova, com João Almeida a perfilar-se como líder de uma equipa composta por outros grandes ciclistas, casos de Rui Costa, outro bem conhecido português, o italiano Davide Formolo, o suiço Marc Hirschi, o espanhol Marc Soler e o polaco Rafał Majka.

A 31.ª edição do Grande Prémio Miguel Indurain, a clássica espanhola em homenagem ao ciclista pentacampeão do Tour de France, Miguel Induráin, contará com um percurso de 203.2 quilómetros entre Estella a Lizarra.  

Olhos postos no ‘Giro’

Tudo indica que esta será a última presença de João Almeida em provas oficiais, antes da Volta à Itália, definido pelo ciclista e pela UAE Emirates como o grande objetivo para a presente temporada, e com início marcado para o dia 6 de maio.  

Por isso, para os grandes adeptos da modalidade e em especial de João Almeida, para amanhã não vale a pena colocar a fasquia muito elevada, uma vez que o ciclista português está já de olhos postos no Giro d’Italia e tudo indica que a participação nesta prova, faz parte dessa mesma preparação para o grande objetivo da época.

A 31.ª edição do Grande Prémio Miguel Indurain terá transmissão em direto, no canal 1 da Eurosport, a partir das 14:30h.

Abril promete muita ação

Aproveitamos ainda para destacar, que já na segunda-feira, dia 5 de abril, arranca a 62.ª edição da Volta ao País Basco, uma competição por etapas, de igual importância à Volta a Catalunha, só superada pela ‘grande’ Vuelta a España.

Primoz Roglic, Remco Envenpoel ou Julian Alaphilippe são algumas das grandes figuras que irão marcar presença nesta edição.

Criada em 1924, a Itzulia (Volta ao País Basco) é famosa pelo seu caracterísitico traçado montanhoso, ideal para os trepadores.

Poderá acompanhar toda a ação, diariamente, em direto, no Eurosport 1, por volta das 14:30h, até sexta-feira, 9 de abril.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

BTT – XCO Banyoles volta a reunir os melhores do mundo

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Cinco talentos made in Portugal

Cinco talentos made in Portugal

50.ª Volta ao Algarve – Etapa 5

50.ª Volta ao Algarve – Etapa 5

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais