João Almeida de volta à ação

João Almeida de volta à ação

É já amanhã que João Almeida voltará à estrada para participar no Grande Prémio Miguel Indurain.

O ciclista português de 23 anos está de volta à ação menos de uma semana depois de ter terminado no pódio da Volta à Catalunha.

A UAE Emirates acabou de confirmar o alinhamento para a prova, com João Almeida a perfilar-se como líder de uma equipa composta por outros grandes ciclistas, casos de Rui Costa, outro bem conhecido português, o italiano Davide Formolo, o suiço Marc Hirschi, o espanhol Marc Soler e o polaco Rafał Majka.

A 31.ª edição do Grande Prémio Miguel Indurain, a clássica espanhola em homenagem ao ciclista pentacampeão do Tour de France, Miguel Induráin, contará com um percurso de 203.2 quilómetros entre Estella a Lizarra.  

Olhos postos no ‘Giro’

Tudo indica que esta será a última presença de João Almeida em provas oficiais, antes da Volta à Itália, definido pelo ciclista e pela UAE Emirates como o grande objetivo para a presente temporada, e com início marcado para o dia 6 de maio.  

Por isso, para os grandes adeptos da modalidade e em especial de João Almeida, para amanhã não vale a pena colocar a fasquia muito elevada, uma vez que o ciclista português está já de olhos postos no Giro d’Italia e tudo indica que a participação nesta prova, faz parte dessa mesma preparação para o grande objetivo da época.

A 31.ª edição do Grande Prémio Miguel Indurain terá transmissão em direto, no canal 1 da Eurosport, a partir das 14:30h.

Abril promete muita ação

Aproveitamos ainda para destacar, que já na segunda-feira, dia 5 de abril, arranca a 62.ª edição da Volta ao País Basco, uma competição por etapas, de igual importância à Volta a Catalunha, só superada pela ‘grande’ Vuelta a España.

Primoz Roglic, Remco Envenpoel ou Julian Alaphilippe são algumas das grandes figuras que irão marcar presença nesta edição.

Criada em 1924, a Itzulia (Volta ao País Basco) é famosa pelo seu caracterísitico traçado montanhoso, ideal para os trepadores.

Poderá acompanhar toda a ação, diariamente, em direto, no Eurosport 1, por volta das 14:30h, até sexta-feira, 9 de abril.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos