João Almeida confirmado na UAE-Team Emirates

João Almeida confirmado na UAE-Team Emirates

João Almeida irá representar a UAE-Team Emirates a partir de 2022, tendo assinado um contrato de cinco épocas, anunciou hoje a equipa.

“Estou entusiasmado com este novo capítulo na minha carreira e na minha vida. Sinto que a mudança para a UAE Emirates surge na altura certa e estou seguro de que me vou sentir feliz nesta nova aventura”,

afirmou João Almeida, que vai ficar ligado à nova equipa até 2027.

O ciclista de 23 anos, está em final de contrato com a Deceuninck-QuickStep, já se sabia há muito tempo que não iria renovar, e vai agora prosseguir a sua carreira na equipa do World Tour mais portuguesa de todas, tendo como futuros companheiros de equipa Rui Costa, Rui Oliveira e Ivo Oliveira.

João Almeida terminou a edição deste ano da Volta a Itália no sexto lugar da classificação geral, depois do quarto alcançado em 2020 na mesma corrida, tendo estado a representar Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com um 13.º lugar na prova de estrada e um 16.º no contrarrelógio.

Joxean Matxin Fernandez, diretor da equipa, referiu que João Almeida é um ciclista que conhecem há muito tempo e mostrou-se satisfeito por conseguir a sua contração.

“O João é um ciclista de grande qualidade e não temos dúvidas que será um pilar importante desta equipa. Ele é talentoso, versátil e estou seguro de que vamos assistir a muitos sucessos. O nosso objetivo é melhorar a equipa de ano para ano e estamos confiantes de que o João vai trazer coisas importante ao grupo, como atleta e como pessoa”,

salientou.

A equipa tornou a contratação oficial em todas as redes sociais

Recorde-se que no ciclismo, de acordo com os regulamentos da UCI, até dia 1 de Agosto não podem ser feitas transferências de ciclistas. Após esta data podem ser feitas e tornadas oficiais, embora os ciclistas permaneçam na actual equipa (utilizando o equipamento mesmo em treinos), até dia 31 de Dezembro do mesmo ano, pelo que teremos que esperar pelo dia 1 de Janeiro de 2022 para ver João Almeida com as novas cores vestidas.

Na UAE-Team Emirates, João Almeida vai ter também como companheiro de equipa o esloveno Tadej Pogacar, vencedor das últimas duas edições do Tour de France e medalha de bronze em Tóquio 2020 na prova de estrada.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Mathieu van der Poel contra Wout van Aert, é viver a história do ciclocrosse

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Rubén Guerreiro reina no Saudi Tour

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Clímax em Hoogerheide com Van der Poel vs Van Aert

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

Tom Pidcock escolhe Volta ao Algarve para a estreia na estrada em 2023

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos