João Almeida confirmado na UAE-Team Emirates

João Almeida confirmado na UAE-Team Emirates

João Almeida irá representar a UAE-Team Emirates a partir de 2022, tendo assinado um contrato de cinco épocas, anunciou hoje a equipa.

“Estou entusiasmado com este novo capítulo na minha carreira e na minha vida. Sinto que a mudança para a UAE Emirates surge na altura certa e estou seguro de que me vou sentir feliz nesta nova aventura”,

afirmou João Almeida, que vai ficar ligado à nova equipa até 2027.

O ciclista de 23 anos, está em final de contrato com a Deceuninck-QuickStep, já se sabia há muito tempo que não iria renovar, e vai agora prosseguir a sua carreira na equipa do World Tour mais portuguesa de todas, tendo como futuros companheiros de equipa Rui Costa, Rui Oliveira e Ivo Oliveira.

João Almeida terminou a edição deste ano da Volta a Itália no sexto lugar da classificação geral, depois do quarto alcançado em 2020 na mesma corrida, tendo estado a representar Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, com um 13.º lugar na prova de estrada e um 16.º no contrarrelógio.

Joxean Matxin Fernandez, diretor da equipa, referiu que João Almeida é um ciclista que conhecem há muito tempo e mostrou-se satisfeito por conseguir a sua contração.

“O João é um ciclista de grande qualidade e não temos dúvidas que será um pilar importante desta equipa. Ele é talentoso, versátil e estou seguro de que vamos assistir a muitos sucessos. O nosso objetivo é melhorar a equipa de ano para ano e estamos confiantes de que o João vai trazer coisas importante ao grupo, como atleta e como pessoa”,

salientou.

A equipa tornou a contratação oficial em todas as redes sociais

Recorde-se que no ciclismo, de acordo com os regulamentos da UCI, até dia 1 de Agosto não podem ser feitas transferências de ciclistas. Após esta data podem ser feitas e tornadas oficiais, embora os ciclistas permaneçam na actual equipa (utilizando o equipamento mesmo em treinos), até dia 31 de Dezembro do mesmo ano, pelo que teremos que esperar pelo dia 1 de Janeiro de 2022 para ver João Almeida com as novas cores vestidas.

Na UAE-Team Emirates, João Almeida vai ter também como companheiro de equipa o esloveno Tadej Pogacar, vencedor das últimas duas edições do Tour de France e medalha de bronze em Tóquio 2020 na prova de estrada.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Remco Evenepoel sagra-se Campeão do Mundo dando recital na Austrália

Remco Evenepoel sagra-se Campeão do Mundo dando recital na Austrália

É já esta madrugada que a seleção nacional disputa prova de fundo de elite

É já esta madrugada que a seleção nacional disputa prova de fundo de elite

Specialized apresenta os novos pneus S-Works Turbo

Specialized apresenta os novos pneus S-Works Turbo

António Morgado é Vice Campeão do Mundo de juniores

António Morgado é Vice Campeão do Mundo de juniores

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos