Joana Monteiro conquista Taça e Mário Costa vence etapa

Joana Monteiro conquista Taça e Mário Costa vence etapa

Disputou-se este domingo, em Labruge, Vila do Conde a quarta prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2021/22.

O principal destaque do dia vai para Joana Monteiro da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde que venceu a etapa, sagrando-se já vencedora do troféu, isto quando ainda falta disputar uma etapa da prova.

Este foi um dia em cheio para Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, que além de ver Joana Monteiro conquistar o troféu, assistiu também à vitória de Mário Costa.

Mário Costa foi o destaque do dia em masculinos ao superiorizar-se à forte concorrência de Vítor Santos, seu colega de equipa, em oito segundos. No fecho do pódio surge Jorge Magalhães (W52-FC Porto), este a 14 segundos da liderança.

Os resultados de hoje deixam tudo em aberto para a quinta e última etapa, uma vez que Mário Costa e Vítor Santos estão empatados no topo da classificação geral.

Em sub-23, João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o vencedor do dia.

No setor feminino, Joana Monteiro esteve mais uma vez em grande plano, conseguindo mais uma vitória, contabilizando assim quatro vitórias em quatro etapas, resultados que lhe permitiram assim a conquista antecipada da prova.  

Este domingo, em Labrouge, a ciclista famalicense não deu hipóteses às suas adversárias, vencendo a etapa com 5m37s de vantagem sobre Rafaela Ramalho (Clube BTT Matosinhos). Leandra Gomes (Axpo/FirsBike Team/Vila do Conde), foi a terceira classificada a 5m55s da liderança.

Na corrida de sub-23, prova que junta também as atletas juniores, a vitória foi para Mariana Líbano (Guilhabreu BTT), mas foi a segunda classificada, Beatriz Sousa (BTT Loulé/Elevis) que teve mais motivos para sorrir, uma vez que este resultado lhe garantiu a conquista antecipada da Taça.

Tomás Mota (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact) foi o melhor júnior do dia, mas o topo da classificação geral continua a ser ocupado por Rafael Sousa (Guilhabreu BTT).

Em cadetes, Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt) venceu a corrida, cimentando o lugar na liderança da prova.

Em cadetes femininos, destaque para Beatriz Guerra (BTT Loulé/Elevis), que alcançou um triunfo parcial, somando assim os pontos necessários para conquistar a prova.

Em veteranos, Fábio Oliveira (ACDC Trofa/WProtek) e Patrícia Rosa (CE Gonçalves/Azeitonense) foram os mais fortes em masters 30.

Em masters 40, venceram Carlos Moura (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Virgínia Moreira (Saertex Portugal/Edaetech).

Já em masters 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) superiorizaram-se à concorrência, enquanto que Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o vencedor em masters 60.

Na prova de juvenis, foram 20 os ciclistas em ação, num total de 11 equipas, com Afonso Monte (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) a ser o mais rápido do dia.

Santo Tirso receberá o Campeonato Nacional, a 9 de janeiro, e na semana seguinte será em Águeda o palco do encerramento da Taça de Portugal.

Classificações disponíveis aqui.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Volta a Portugal 2022 – Etapa 3

Volta a Portugal 2022 – Etapa 3

Volta a Portugal 2022 – Etapa 2

Volta a Portugal 2022 – Etapa 2

Volta a Portugal 2022 – Etapa 1

Volta a Portugal 2022 – Etapa 1

Volta a Portugal 2022 – Resumo do Prólogo

Volta a Portugal 2022 – Resumo do Prólogo

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos