Jay Vine sagra-se campeão australiano de contrarrelógio  

Jay Vine sagra-se campeão australiano de contrarrelógio  

Jay Vine venceu esta terça-feira o contrarrelógio de elite masculino no Campeonato Australiano de Ciclismo de Estrada de 2023.

Aos 27 anos, Jay Vine estreou-se nesta prova com uma surpreendente vitória, completando os 37,5 quilómetros do percurso na cidade de Ballarat em 46:39 minutos, superiorizando-se a concorrência direta do especialista Luke Durbridge (Jayco-AlUla), que foi segundo classificado a apenas 3 segundos, e de Kelland O’Brien (Jayco-AlUla), terceiro classificado a 27 segundos.

Na antevisão da prova, Jay Vine não entrava no lote de principais favoritos. Aí, quem reunia maior consenso era Luke Plapp (INEOS), vencedor da prova em 2021, que no dia de hoje não teve a sorte do seu lado, ficando arredado da disputa pela vitória devido a problemas mecânicos, sendo o 4.º lugar o melhor que conseguiu alcançar.

Jay Vine já comentou esta recente conquista, revelando-se ele próprio surpreendido pelo título que acaba de conquistar.

Diverti-me tanto no percurso e não consigo acreditar que fui capaz de fazer isto depois dos últimos 2 meses agitados em que viajei para todo o lado. Isto é tão especial e não tenho as palavras além de “uau”. Obrigado a todos pelo apoio!”

O ciclista australiano entra assim em 2023 com motivos para sorrir, naquele que será um ano de mudança. Depois de dois anos na Alpecin-Fenix, período em deu nas vistas devido às boas prestações registadas, o australiano de 27 anos assinou pela UAE Emirates um contrato válido para as temporadas de 2023 e 2024.

Resta agora perceber qual o papel que a UAE lhe reservará numa equipa recheada de estrelas, mas para já, nesta fase inicial de temporada, as indicações de Jay Vine não podiam ser melhores.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Trek Domane SLR 7 | Teste

Trek Domane SLR 7 | Teste

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no  Race Nature Albufeira

O piloto de Moto GP Miguel Oliveira, participará no Race Nature Albufeira

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

Maiorca foi talismã para Rui Costa… outra vez

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos