O dinamarquês Jakob Fuglsang venceu a Volta a Lombardia (segundo monumento da temporada), conseguindo assim o segundo monumento da sua carreira, depois de vencer o ano passado a Liège-Bastogne-Liège.

O ciclista da Astana venceu a corrida com grande classe, sendo aquele que mexeu na corrida nos momentos certos e sempre com consequências para os adversários.

George Bennet (Jumbo-Visma) foi o ciclista que deu mais trabalho a Jakob Fuglsang, tentando também ele a vitória mas sem sucesso, acabou por não ter capacidade para responder ao ataque decisivo de Fuglsang na subida final.

A fechar o pódio terminou o ciclista russo também da Astana, Aleksandr Vlasov.
TOP 10 final da Volta à Lombardia

O melhor português em prova foi Rúben Guerreiro, que terminou no TOP 20 (17.º posto), naquela que foi a primeira corrida do ciclista da EF-Education First após a paragem do ciclismo por razões da pandemia COVID-19, deixando boas indicações para o que resta de temporada.

Destaque ainda para a queda aparatosa de um dos favoritos à vitória, o jovem belga Remco Evenepoel caiu numa ponte, numa das descidas quando seguia no grupo da frente. A equipa já comunicou que Evenepoel está consciente, a ser tratado no hospital.
Classificações completas aqui.
Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.