Ineos Grenadiers anuncia várias renovações, com destaque para Geraint Thomas

Ineos Grenadiers anuncia várias renovações, com destaque para Geraint Thomas

A Ineos Grenadiers acaba de anunciar as renovações de contrato com vários atletas. O destaque vai para o prolongamento do vínculo por mais duas temporadas com Geraint Thomas, vencedor do Tour de França em 2018.

Quem também viu o contrato renovado por mais dois anos foram Jonathan Castroviejo e Salvatore Puccio, enquanto que Brandon Rivera, Ben Swift e Cameron Wurf, assinaram apenas por mais uma época.

A equipa comunicou assim pelas redes sociais.

A primeira das renovações para 2022 a ser anunciada pela formação britânica Ineos Grenadiers, foi a do ciclista galês Geraint Thomas.

“Estou muito entusiasmado para os últimos anos da minha carreira com a equipa. Vai ser divertido, e isso é o mais importante. As pessoas perguntam-me repetidamente qual será o meu papel e, obviamente, quero continuar a ganhar, mas pertencer a uma equipa vencedora e divertir-me com alguns dos melhores companheiros que já tive é importante”.

Geraint Thomas

Depois de duas temporadas marcadas por alguns acidentes, a renovação de ‘G’, como é conhecido no pelotão, na Ineos, esteve envolta em alguma indefinição. Tudo indica que a causa desse impasse verificado nas negociações do novo vínculo, se deva ao facto do ciclista galês não ser uma das apostas da formação britânica para as voltas mais importantes.

Geranit Thomas procura assim nesta reta final de carreira, redefinir objetivos para o futuro.

No seguimento desses objetivos, Thomas já manifestou a sua vontade de participar nas Clássicas das Ardenas, (três corridas de ciclismo que se disputam a cada ano no mês de abril na zona das Ardenas: Amstel Gold Race, Flecha Valona e Liège-Bastogne-Liège).

“Provavelmente estudarei a possibilidade de fazer as Ardenas, que nunca corri com um objetivo real”.

Geraint Thomas

Embora Thomas já tenha admitido publicamente esperar “um papel importante” no Tour de França em 2022, a tarefa não será fácil, pois enfrenta a concorrência, entre outros, do colombiano Egan Bernal, vencedor do Tour de França em 2019 e da Volta a Itália 2021, do equatoriano Richard Carapaz, campeão olímpico de fundo em Tóquio2020, vencedor da Volta à Itália em 2019 e terceiro classificado na última Volta a França, e do compatriota Tao Geoghegan Hart, o camisola rosa da Volta a Itália em 2020.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.FacebookEmailWhatsAppTwitterMessengerPartilhar

Noticias relacionadas

Calendário 2025: Provas nacionais de ciclismo de estrada 

Calendário 2025: Provas nacionais de ciclismo de estrada 

Mundiais de Gravel 2024

Mundiais de Gravel 2024

Granfondo Serra De Ossa

Granfondo Serra De Ossa

Taça do Mundo de XCO – Ronda 7: Lake Placid

Taça do Mundo de XCO – Ronda 7: Lake Placid

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais