Gravel Challenge 2022

Gravel Challenge 2022

Já deverás ter ouvido várias vezes que o Gravel veio para ficar, aqui pelo TopCycling nós escrevemos sobre o Gravel desde o início do nosso projecto, em 2017, e este ano chega o Gravel Challenge 2022.

O novo ano abre uma janela de oportunidades para quem realmente se afigura como inovador e percursor de novos desafios, não é fácil alguém se assumir como o primeiro organizador de provas de uma vertente que em termos de expressão, ainda está a dar as primeiras pedaladas no nosso país.

É neste contexto e com coragem que a Cabreira Solutions (organizador do Race Nature e vários Granfondos pelo país) propõe o inédito “Gravel Challenge”, um evento que permitirá aos participantes desta nova vertente do ciclismo, desfrutarem de um conceito inovador, com cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Um conceito que alia a destreza técnica e física à capacidade de orientação/navegação por GPS, em etapas bem próximas dos três dígitos e que permitem ao atleta/cicloturista explorar territórios distintos e ajustáveis à versatilidade proporcionada pelas bicicletas gravel, sempre em contacto direto com a natureza, tendo em consideração o slogan “pegada positiva” promovido em todos os momentos dos eventos com chancela Cabreira Solutions.

Por ser inédito, inovador e promissor para a realidade ciclística portuguesa, a organização diz que este projeto pretende ser também percursor e facilitador da criação de uma comunidade de praticantes de Gravel, que possam criar o seu conceito e definir o seu perfil de acordo com os interesses dos seus pares, num ambiente familiar, traçando o seu próprio destino, contando com a experiência e know-how de um dos maiores organizadores de eventos outdoor do país. 

Um conjunto de provas para explorar o país

Por todo o mundo já existem provas de Gravel, em Portugal começa agora e o mote para este desafio está dado, “Sonha Grande”, e serás pioneiro numa vertente que traçará a sua própria história no mundo do ciclismo. Em 2022, poderás fazer parte desta bonita epopeia e entrar já no primeiro capítulo que decorrerá em território de ciclismo. 

Aceita o desafio e participa no “Gravel Challenge Albufeira 2022”, já nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro nas arribas Algarvias.

Em abril, poderás apreciar as paisagens incomparáveis do Douro Património Mundial da Unesco e os miradouros colossais de Freixo de Espada à Cinta.

Em julho e outubro decorrerão a terceira e quarta etapas, que em momento oportuno a organização afirma dar a conhecer a região, mas onde o conceito seguirá com estes condimentos.

INSCRIÇÕES em: www.gravel.pt

É com este desafio que a Cabreira Solutions encara 2022 e vai dando forma a uma agenda diversificada de eventos outdoor de dimensão nacional e internacional, proporcionando momentos inapagáveis da memória dos largos milhares de participantes, que reconhecem, ano após ano, os proporcionados sentidos de responsabilidade social, ambiental e promoção de hábitos saudáveis de vida, associados a prazerosos momentos de evasão e difusão territorial urbana e rural de norte a sul do país.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Girmay campeão mundial? “Se puder ganho já este ano”

Girmay campeão mundial? “Se puder ganho já este ano”

Ciclismo no Eurosport em Fevereiro

Ciclismo no Eurosport em Fevereiro

Ciclocrosse – 14.ª prova da Taça do Mundo | Besançon

Ciclocrosse – 14.ª prova da Taça do Mundo | Besançon

Peter Sagan anuncia final de carreira

Peter Sagan anuncia final de carreira

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos