Gostas de ciclismo? Vê o que vai passar na Eurosport em Outubro.

Gostas de ciclismo? Vê o que vai passar na Eurosport em Outubro.

Canal dedica mais de 20 horas em directo de seis corridas em quatro países.

Apesar das ‘Três Grandes Voltas’ (Giro, Tour e Vuelta) já terem acabado, o Eurosport continua a mostrar aos fãs de ciclismo algumas das principais provas do calendário, numa altura em que a época se aproxima do fim.

1 a 6 de Outubro

As tardes do Eurosport 1 são dedicadas à Volta à Croácia, entre as 14:00 e as 16:00 vê em directo de toda a ação desta corrida que atravessa algumas das paisagens mais bonitas deste país dos Balcãs.

5 de Outubro

Já no próximo fim-de-semana, podes ver cinco clássicas de grande qualidade.

No sábado dia 5 de outubro, a tarde do Eurosport 1 (14:30) é dedicada ao Eurometróple Tour ou Volta à Eurometrópole, uma clássica belga de longa tradição cumprindo este ano a sua 79.ª edição.

O Eurometróple Tour é a primeira de três corridas que se realizam em solo belga num espaço de quatro dias. Seguem-se as clássicas Famenne Ardenne Classic e a Binch-Chimay-Binche.  No ano passado, o triunfo coube ao neozelandês Daniel McLay (Fortuneo-Oscaro).

No Eurosport 2, praticamente à mesma hora (14:00), vai para a estrada o Giro dell’Emilia ou Volta à Emilia, uma prova de ciclismo de estrada de um dia que se realiza todos os anos na região de Emilia-Romagna, em Itália.

É considerada uma das mais importantes clássicas europeias do calendário da UCI. A primeira edição remonta a 1909 e integra o Circuito Europeu desde 2005.

A meta do Giro dell’Emilia situa-se em San Luca, localidade com uma dura subida que os ciclistas têm de enfrentar, após percorrerem um circuito na cidade de Bolonha e um total de mais de 200km pela região. No ano passado, o triunfo coube ao italiano Alessandro De Marchi (BMC Racing).

6 de Outubro

Um domingo em que podem “encher a barriga” de ciclismo, depois do almoço apoderem-se da TV e do comando.

Vão poder ver três clássicas de seguida em directo no Eurosport 1: a Fammenne Ardenne Classic, a Volta a Vendée e o Gran Premio Bruno Beghelli.

A partir das 14:00, acompanhe as duas últimas horas da Fammenne Ardenne Classic, uma das mais recentes clássicas de ciclismo belga criada apenas em 2017.

Depois pelas 17:00, a 48.ª edição da Volta a Vendée, uma emocionante clássica de grande tradição que faz parte da Taça de França.

Ao final do dia, a partir das 18:00 veja a última hora de corrida da 24.ª edição do Gran Premio Bruno Beghelli.

Esta clássica que faz calendário da Taça de Itália de ciclismo realiza-se anualmente na cidade de Monteveglio, perto de Bolonha, uma corrida com perto de 200 km.

Noticias relacionadas

Fim de semana de Ciclismo no Eurosport

Fim de semana de Ciclismo no Eurosport

Espectadora que causa queda no Tour 2021 começou a ser julgada

Espectadora que causa queda no Tour 2021 começou a ser julgada

Volta à Lombardia – O último monumento

Volta à Lombardia – O último monumento

TREK-Segafredo na vanguarda – Assume a diferença de prémios da Paris-Roubaix

TREK-Segafredo na vanguarda – Assume a diferença de prémios da Paris-Roubaix

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a Newsletter

* Preenchimento necesssário

Escolha a newslwtter que pretende receber:

Categorias de Artigos