Glassdrive/Q8/Anicolor contrata ex-Worldtour

Glassdrive/Q8/Anicolor contrata ex-Worldtour

James Whelan é australiano, tem 26 anos e conta com cinco temporadas ao serviço da equipa norte-americana EF Education-EasyPost. O corredor “aussie” não tinha contrato para a presente temporada de 2023 e tem estado a viver em Girona na esperança de arranjar alguma equipa na Europa. Foi em Portugal, na Glassdrive/Q8/Anicolor que James Whelan decidiu continuar a sua carreira como profissional.

James Whelan no Giro em 2020

Na presente temporada foi nono classificado nos campeonatos nacionais da Austrália, mas foi como sub-23 que demonstrou todo o seu talento e conseguiu um lugar no Worldtour através da então denominada EF Education First-Drapac-Cannondale. Em 2018 venceu a Volta a Flandres sub-23 à frente de corredores bem conhecidos como Tadej Pogacar, Marc Hirschi ou Matteo Jorgenson. Assume-se como um trepador mas que também se defende bem no contrarrelógio:

James Whelan nos últimos campeonatos nacionais da Austrália

“Estou muito grato por estar de volta às corridas Pro com a Glassdrive / Q8 / Anicolor. Será realmente emocionante correr num ambiente novo, com uma equipa europeia apaixonada e bem-sucedida. Tenho alguns assuntos que deixei em aberto no ciclismo profissional e mal posso esperar para alcançar grandes resultados com a Glassdrive / Q8 / Anicolor. As estradas com montanha de Portugal e Espanha encaixam bem nas minhas características e estes percursos vão proporcionar uma oportunidade emocionante para promover a minha carreira como corredor profissional.”

Referiu James Whelan.
James Whelan quando representava a EF Education First

Para Rúben Pereira, o ciclista australiano pode relançar a sua carreira em Portugal e ao mesmo tempo vem acrescentar qualidade à equipa que dominou a Volta a Portugal na última temporada:

“Jimmy Whelan é um corredor jovem e que esteve durante cinco anos a correr no escalão WorldTour. É um trepador por natureza e como tem experiência no pelotão WorldTour, pode também acrescentar muito à nossa equipa, onde poderá ter um papel bastante importante na ajuda aos nossos líderes, inclusive em alguma corrida poder-se assumir líder da equipa e ter a sua oportunidade.”

Disse o diretor desportivo da Glassdrive/Q8/Anicolor

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Jonas Vingegaard versão 2024 – Inicia temporada esta semana

Cinco talentos made in Portugal

Cinco talentos made in Portugal

50.ª Volta ao Algarve – Etapa 5

50.ª Volta ao Algarve – Etapa 5

50.ª Volta ao Algarve – Etapa 4

50.ª Volta ao Algarve – Etapa 4

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais