Giro – O ano de Milan!

Giro – O ano de Milan!

Se o Giro não vai a Milão… A vitória improvável de Jonathan Milan a dias do Derby della Madonnina na Champions.

“Ti amo” é um espaço de amor à cultura italiana e ao Giro. É também uma música de Umberto Tozzi. Proponho 21 histórias para 21 etapas.

Surpresa! O primeiro sprint do Giro de Itália não foi para um velocista de topo mundial, mas para o multifacetado Jonathan Milan.

Aos 22 anos está no primeiro Giro, mas o corredor da Bahrain tem um CV incrível: na pista foi campeão olímpico (com recorde do mundo na final), mundial e europeu com o quarteto de perseguição da Itália.

Os italianos perderam o prólogo – onde apostavam em Filippo Ganna – e ganharam ao sprint com um atleta que parece o irmão mais novo de Pippo! Curiosamente os dois disputaram a final da perseguição individual no passado Mundial e Top Ganna fez uma final incrível tornando-se o primeiro homem a baixar dos 4:00 nesta disciplina (3:59.636). Foi um bom dia para Portugal que levou o bronze com Ivo Oliveira.

LaPresse

Se o Giro não vai a Milão, Milan vai ao Giro

Este ano Roma vai coroar o campeão e embora faça parte do Giro desde 1909 – a primeira edição – só em quatro ocasiões foi palco do Gran Finale.

Se há uma cidade que associamos à corrida é Milão; foi na praça Loreto que se deu a primeira partida e ao longo da história tornou-se tradicional concluir a prova em Milão.

A relação entre Milão e o Giro é tão umbilical que mesmo sem estar presente no percurso deste ano esta relação mostrou na 2ª etapa que é omnipresente. Se o Giro não vai a Milão, Milan vai ao Giro!

Tudo isto acontece num ano grande para a cidade. AC Milan e Internazionale vão jogar a meia-final da Liga dos Campeões. Há seis anos que um clube italiano não joga a final e há 13 que Milão vê o caneco fugir – o Inter de José Mourinho ganhou a Champions em 2010 e o Milan não levanta a taça desde 2007.

Um Derby della Madonnina numa meia-final europeia é um sonho e sabem quando se jogou o primeiro? Em 1909, ano de fundação do Giro de Itália.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do TopCycling.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Noticias relacionadas

IRONMAN Cascais – Onde a Aventura e a Superação se encontram

IRONMAN Cascais – Onde a Aventura e a Superação se encontram

Volta a Portugal 2024 | Prólogo | Sabgal-Anicolor entra com tudo

Volta a Portugal 2024 | Prólogo | Sabgal-Anicolor entra com tudo

Tour de France 2024 – Distribuição do Prize Money

Tour de France 2024 – Distribuição do Prize Money

Pogacar Tour – Marcas históricas e registos supersónicos

Pogacar Tour – Marcas históricas e registos supersónicos

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais